Diego Souza fala sobre gol de pênalti e comemoração

Diego Souza falou sobre a decisão de chamar a responsablidade e cobrar o pênalti que garantiu o empate ao Vasco.

Por Anderson Montalvão

O Vasco ontem se viu pressionado dentro de São Januário no jogo contra o Avaí numa partida onde o time lutou e não conseguiu sair do empate em 1 a 1, dificultando a luta para classificar na final da Copa do Brasil.

O gol só saiu aos 48 minutos do segundo tempo e foi de pênalti sofrido por Élton e convertido por Diego Souza, que falou sobre a decisão de chamar a responsablidade e cobrar a penalidade num momento que exige tranquilidade.

Para Diego Souza no momento vale a experiência: “Naquele momento pesa a experiência. Era eu ou o Felipe. O Bernardo é um grande batedor, mas perdeu dois pênaltis e o momento era complicado. Caso perdesse iriam aparecer inúmeros questionamentos. Eu estava tranquilo. Peguei a bola, conversei com o Felipe e bati com calma. Fui feliz e o empate nos deu vida. A torcida estava impaciente, mas estamos na briga”.

Sairam comentários que Diego Souza comemorou em ton de desabafo e ele esclareceu: “Empatamos um jogo que estava muito complicado. Desde o início pedimos para que a torcida nos ajudasse. Pode não ter sido nossa melhor partida, mas a equipe lutou o tempo todo. Chato foi o resultado e não nossa postura. Seria muito ruim se o rival fosse muito superior e se nós tivéssemos sido derrotados. Mas não foi o caso e vamos lutar pela classificação em Florianópolis. Jogamos por uma bola apenas”.

Com o gol de Diego Souza o Vasco vai à Florianópolis na quarta-feira podendo empatar por mais de dois gols ou vencer por qualquer placar, para classificar na final do campeonato.

Redação vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.