Diego Souza confia em título inédito da Copa do Brasil

Diego Souza festejou o bom momento que vive no clube e mostrou confiança na conquista do título da Copa do Brasil.

Grande destaque da vitória do Vasco sobre o Avaí, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, em Florianópolis, o meia Diego Souza festejou o bom momento que vive no clube e mostrou confiança na conquista do título da Copa do Brasil. Depois de superar o rival catarinense, o time carioca terá o Coritiba pela frente na decisão.

“Eu aprendi muito com o ano passado. Tive um momento de férias forçadas no meio da temporada, isso atrapalha demais, mas o mais importante é que a cabeça está boa, estou feliz, estou com minha família, minha esposa, minha mãe e meu pai, meu irmãos. Tudo está favorecendo para que as coisas deem certo”, comemorou o jogador, que foi o autor do segundo gol vascaíno diante do Avaí e ainda fez outras grandes jogadas.

Diante da possibilidade de conquistar o seu primeiro título com a camisa do Vasco, Diego Souza aproveitou para lembrar que foi chamado de “maluco” quando aceitou a proposta para defender o clube, que na época estava em plena crise.

“Quando eu escolhi o Vasco, a situação não era boa. Muitos falavam: ”Pô, você é maluco”. Mas o treinador (Ricardo Gomes) que chegou é fantástico, o grupo é fantástico e chegaram jogadores experientes. A equipe tem crescido bastante. O Felipe está jogando numa posição que não é a dele e se adaptou jogando muito”, elogiou.

Em seguida, o meio-campista destacou que o Vasco está no caminho certo para chegar ao título do torneio nacional que poderá dar ao clube uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. “A equipe tem crescido bastante e tem tudo para se tornar campeã da Copa do Brasil. Mas o Coritiba está jogando um futebol alegre e bonito também, e temos de nos preparar para essa pedreira”, enfatizou.

Já ao final de sua entrevista coletiva, Diego Souza destacou que um dos segredos do sucesso atual do Vasco é a boa mistura entre experiência e talento dos garotos do time. “A equipe é mesclada. Tem jogadores jovens e outros com mais bagagem para lidar com a pressão, e isso tudo ajuda.”

Fonte: estadao

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.