Diego Souza é artilheiro do Vasco com 15 gols

O camisa 10 de São Januário, Diego Souza já é o artilheiro do time na temporada com 15 gols.

O gol que selou a vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu, marcado por Diego Souza, colocou o Vasco de novo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mas serviu também para fazer do camisa 10 de São Januário o artilheiro do time na temporada. Foi o 15º do meia em 2011, um a mais que Bernardo e dois na frente de Élton. A nota triste para o técnico Cristóvão Borges é que o jogador, suspenso, não enfrenta o São Paulo, domingo, no Rio, pela 32ª rodada.

Diego alternou bons e maus momentos este ano. Mas bastou ser chamado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina para o meia fazer as pazes com o gol. A convocação saiu no dia do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Diego havia balançado a rede apenas dez vezes até então. A partir daí, em sete jogos, marcou cinco vezes.

Para o jogo do fim de semana, Cristóvão deve optar por Bernardo ou Fellipe Bastos. O meia, fora de combate, pede que o time mantenha a serenidade nos sete jogos finais da competição para chegar ao título.

“O que nós fizemos até aqui foi ter foco e manter o trabalho sério. Faltam só sete rodadas, se nós não mantivermos a tranquilidade, podemos pôr tudo a perder. Como nada está ganho, cada jogo agora é uma decisão”, alertou o camisa 10 vascaíno.

Após o jogo com os são-paulinos, o Vasco terá ainda Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile