Diego Souza é artilheiro do Vasco com 15 gols

O camisa 10 de São Januário, Diego Souza já é o artilheiro do time na temporada com 15 gols.

O gol que selou a vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu, marcado por Diego Souza, colocou o Vasco de novo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mas serviu também para fazer do camisa 10 de São Januário o artilheiro do time na temporada. Foi o 15º do meia em 2011, um a mais que Bernardo e dois na frente de Élton. A nota triste para o técnico Cristóvão Borges é que o jogador, suspenso, não enfrenta o São Paulo, domingo, no Rio, pela 32ª rodada.

Diego alternou bons e maus momentos este ano. Mas bastou ser chamado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina para o meia fazer as pazes com o gol. A convocação saiu no dia do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Diego havia balançado a rede apenas dez vezes até então. A partir daí, em sete jogos, marcou cinco vezes.

Para o jogo do fim de semana, Cristóvão deve optar por Bernardo ou Fellipe Bastos. O meia, fora de combate, pede que o time mantenha a serenidade nos sete jogos finais da competição para chegar ao título.

“O que nós fizemos até aqui foi ter foco e manter o trabalho sério. Faltam só sete rodadas, se nós não mantivermos a tranquilidade, podemos pôr tudo a perder. Como nada está ganho, cada jogo agora é uma decisão”, alertou o camisa 10 vascaíno.

Após o jogo com os são-paulinos, o Vasco terá ainda Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.