Diego Souza anuncia aposentadoria do futebol e faz menção ao Vasco

Após uma longa carreira de sucesso no futebol, Diego Souza anuncia aposentadoria e relembra passagem no Vasco da Gama.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011

Diego Souza anuncia aposentadoria dos gramados, após 20 anos de uma carreira com várias conquistas. O ex-jogador do Vasco da Gama brilhou no Clube e foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil 2011.

Em uma entrevista exclusiva ao site Globo Esporte, Diego Souza destacou que futebol agora só pela TV. O ex-jogador revelou que tomou a decisão desde 2023, ano que sofreu com muitas lesões. Assim, decidiu que era hora de deixar os gramados, após uma passagem apagada pelo Sport na Série B 2023.

O ex-jogador do Cruzmaltino foi indagado sobre o seu time do coração e não titubeou em dizer Vasco da Gama. No entanto, Diego Souza destaca que quando o atleta inicia a carreira no futebol, perde um pouco da essência de torcedor, pois abraça a camisa do time que joga.

– Qual a dúvida que você tem? Eu falei que Vasco x Flamengo é o clássico que eu ganhei mais jogos com a camisa do Vasco, que vou sentir saudades, e fiz muitos gols. Sem dúvidas, eu torcia para o Vasco. Eu perdi muito da essência de torcedor porque quando você começa a jogar na base a rivalidade é muito grande. Então, você abraça a camisa que você veste de novo – disse Diego Souza, em entrevista ao Globo Esporte.

Diego Souza revela que acompanhará o Vasco

O ex-atacante citou que estava no Maracanã no clássico entre Vasco x Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca 2024. Sobre acompanhar futebol, Diego Souza afirmou que assistirá os jogos do Sport, Grêmio e do Gigante da Colina. Além disso, revelou que seu filho é vascaíno, então será seu companheiro para curtir como torcedor.

– Eu com certeza até o resto da minha vida vou assistir jogo do Vasco, do Grêmio e do Sport. Esses três times, não vai ter como. Jogos importantes, finais, alguma coisa eu vou sempre ver. Aqui no Rio com mais frequência, mas com certeza em Porto Alegre e Recife torcendo por essas equipes e podendo festejar muitas e muitas vezes. Até porque, meu filho é vascaíno doente, está agora com a camisa do Vasco, e sabe tudo de futebol. Com certeza vai ser o meu companheiro para curtir como torcedor – disse o ex-atacante.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o ex-Vasco iniciou sua carreira profissional aos 18 anos. O atleta passou por Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Sport, Atlético-MG, Cruzeiro, Al Ittihad, Metalist, São Paulo e Botafogo. No total, foram 943 jogos e 275 gols anotados.

Mais sobre:Diego Souza
Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.