Diego Souza antecipa escalação por Ricardo Gomes

Diego Souza afirmou que vai jogar como atacante e que Bernardo vai atuar no meio-campo.

O meia-atacante Diego Souza estragou o mistério criado pelo técnico Ricardo Gomes para o jogo contra o Atlético-PR, na quinta-feira, em São Januário, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogador afirmou que vai jogar como atacante e que Bernardo vai atuar no meio-campo da equipe carioca, já que, com Alecsandro suspenso, existia essa dúvida na escalação do time.

Portanto, Diego Souza atuará mais avançado e fará companhia a Éder Luís, deixando Bernardo na vaga no meio. “Acho que com a entrada do Bernardo o time vai ganhar mais mobilidade, mas perde uma referência de área que é o Alecassandro”, disse Diego Souza.

O jogador frisou que não se sente muito à vontade jogando como atacante e que a preferência é vir mais de trás. “Minha posição é meia-atacante, mas o técnico Ricardo Gomes me dá liberdade para ajudar o meio-campo, vir de trás e fazer triangulação com Bernardo e Felipe. Não gosto de ficar estático na frente”, afirmou.

Em busca da melhor forma física e de um espaço entre os ídolos do Vasco, Diego Souza também disse que sonha com o primeiro gol no Estádio de São Januário. Na partida de ida contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, ele marcou um golaço e foi elogiado. Na partida de volta, terá uma nova chance.

“Estou mais feliz e motivado depois daquela atuação. Jogando diante da nossa torcida dá mais alegria e quem sabe a gente não faz essa rede balançar aqui em casa. Seria uma volta por cima”, declarou o camisa 10.

Além de Alecssandro, o lateral esquerdo Ramon está suspenso e é desfalque certo. Para o lugar dele, Márcio Careca deve jogar no setor.

Como empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, o Vasco pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no Rio de Janeiro que mesmo assim vai às semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.