Diego Souza analisa situação do Vasco e cita problemas

Ex-jogador Diego Souza aponta diferença grande entre Vasco da Gama e Flamengo e destaca problemas do Clube.

Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011
Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011

Diego Souza vê uma grande discrepância entre Flamengo e Vasco. Enquanto o Rubro-Negro possui um elenco poderoso e repleto de reservas de luxo, o Cruz-Maltino mostra uma irregularidade preocupante. Neste cenário, após o desfecho do Clássico dos Milhões, houve uma exigência urgente de reforços para o time de Fábio Carille não sofrer em 2025.

“Sem clubismo, o time do Flamengo vem jogando muito bem. Independente das peças que entram, vem correspondendo às expectativas. O Vasco, sem dúvida nenhuma, precisa muito se reforçar”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube.

“Toda vez que precisou mostrar as armas em jogos grandes está tendo dificuldades. Se não se reforçar vai ficar passando por isso. Vai ter dificuldades. Não dá para brincar no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Dificuldade financeira do Vasco

Com o afastamento da 777 Partners, o Vasco não possui apoio financeiro no mercado da bola. Levando em conta o número de jogadores “nota seis” à disposição, Diego Souza defende um tiro certeiro para melhorar o ataque do time.

“É muito difícil quando uma equipe está sem caixa e não tem dinheiro para contratar no crédito. O Vasco não tem mais condições de trazer jogadores nota 6. Nota 6 tem! O Vasco precisa de um jogador que vai resolver. Vai chegar, botar a camisa e ajudar a fazer gols. Um driblador.”

“O Vasco precisa de um jogador que faz gols e com velocidade. Tem que juntar dinheiro para trazer esse jogador. Precisa ser pontual para evoluir como equipe”, afirmou.

Diego Souza cita problemas no Vasco

Mesmo dentro do G-4 do Carioca, o desempenho do Vasco em 2025 vem sendo pouco empolgando. Além do Flamengo, Diego Souza lembrou das dificuldades contra adversários que, embora sejam menores, apresentam uma grande organização.

“O Vasco pegou algumas equipes bem treinadas no Carioca que estão dando dificuldades aos grandes. Não está conseguindo envolver e criar oportunidades com naturalidade”, opinou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Diego Souza
Comente

Veja também
Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.