Diego Souza analisa situação do Vasco e cita problemas

Ex-jogador Diego Souza aponta diferença grande entre Vasco da Gama e Flamengo e destaca problemas do Clube.

Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011
Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011

Diego Souza vê uma grande discrepância entre Flamengo e Vasco. Enquanto o Rubro-Negro possui um elenco poderoso e repleto de reservas de luxo, o Cruz-Maltino mostra uma irregularidade preocupante. Neste cenário, após o desfecho do Clássico dos Milhões, houve uma exigência urgente de reforços para o time de Fábio Carille não sofrer em 2025.

“Sem clubismo, o time do Flamengo vem jogando muito bem. Independente das peças que entram, vem correspondendo às expectativas. O Vasco, sem dúvida nenhuma, precisa muito se reforçar”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube.

“Toda vez que precisou mostrar as armas em jogos grandes está tendo dificuldades. Se não se reforçar vai ficar passando por isso. Vai ter dificuldades. Não dá para brincar no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Dificuldade financeira do Vasco

Com o afastamento da 777 Partners, o Vasco não possui apoio financeiro no mercado da bola. Levando em conta o número de jogadores “nota seis” à disposição, Diego Souza defende um tiro certeiro para melhorar o ataque do time.

“É muito difícil quando uma equipe está sem caixa e não tem dinheiro para contratar no crédito. O Vasco não tem mais condições de trazer jogadores nota 6. Nota 6 tem! O Vasco precisa de um jogador que vai resolver. Vai chegar, botar a camisa e ajudar a fazer gols. Um driblador.”

“O Vasco precisa de um jogador que faz gols e com velocidade. Tem que juntar dinheiro para trazer esse jogador. Precisa ser pontual para evoluir como equipe”, afirmou.

Diego Souza cita problemas no Vasco

Mesmo dentro do G-4 do Carioca, o desempenho do Vasco em 2025 vem sendo pouco empolgando. Além do Flamengo, Diego Souza lembrou das dificuldades contra adversários que, embora sejam menores, apresentam uma grande organização.

“O Vasco pegou algumas equipes bem treinadas no Carioca que estão dando dificuldades aos grandes. Não está conseguindo envolver e criar oportunidades com naturalidade”, opinou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Diego Souza
Comente

Veja também
Julgamento de recurso envolvendo Vasco SAF, Associação e 777 já tem data marcada

Processo do Vasco da Gama contra a 777 Partners, envolvendo a SAF, já tem data definida pela Justiça do Rio de Janeiro.

Vasco estaria interessado em Padrinho, do Shakhtar Donetsk

A pedido de Fábio Carille, o Vasco da Gama fez contatos pelo atacante Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Vasco e União se enfrentaram pela última vez há 20 anos; relembre

Há 20 anos, o Vasco da Gama enfrentou o União Rondonópolis-MT em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil; relembre.

Vasco x Botafogo tem horário alterado por conta do calor no Rio

Devido onda de calor que afeta o Rio de Janeiro, Ferj altera horário de Vasco da Gama x Botafogo, pelo Carioca.

Relembre as campanhas do Vasco na Copa do Brasil; Clube fará sua 34ª estreia

O Vasco da Gama fará sua 34ª participação na Copa do Brasil diante do União Rondonópolis; relembre todas as campanhas.

Inteligência Artificial aponta vencedor de União Rondonópolis x Vasco

O Vasco da Gama enfrenta o União Rondonópolis em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil e IA aponta vencedor.

777 Partners pede que Vasco preste contas sob a gestão Pedrinho

Após rumores sobre possível venda da SAF, advogados da 777 Partners pedem prestação de contas do Vasco da Gama.

Coutinho participa de campanha contra gramado sintético

Grandes jogadores do futebol brasileiro, incluindo Neymar e Philippe Coutinho, participam de manifestação contra gramado sintético.

Vasco acerta com Nuno Moreira e aguarda liberação do Casa Pia

O Vasco da Gama chegou a um acordo com Nuno Moreira e espera finalizar negócio com o Casa Pia para fechar a contratação.

Vasco assina contrato profissional com 6 atletas da base

O Vasco da Gama assinou contrato de formação com Danilo, Miguel, Paulo Victor, Felipe Gabriel, Vinicius e Jarlyson Wesley.