Diego Souza afirma não carregar peso pela Libertadores e destaca mérito de Cássio

O atacante Diego Souza ainda ressaltou os grandes feitos do Vasco da Gama na época e lamentou a infelicidade naquela Libertadores.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011

Atualmente no Grêmio, o atacante Diego Souza relembrou um episódio muito famoso da sua passagem pelo Vasco da Gama durante participação no programa Central GE, na tarde desta sexta-feira (13). Trata-se do fatídico gol perdido pela Libertadores de 2012, contra o Corinthians.

Na ocasião, o artilheiro perdeu um gol de cara a cara com Cássio, na segunda partida das quartas de final da competição. Essa jogada ficou marcada na memória de muitos vascaínos, corintianos e até torcedores de outros clubes. Mesmo com a repercussão até os dias atuais, o atleta disse que não carrega um peso pelo erro.

– Nada tira o meu sono. Trabalho bastante, tenho minha personalidade e aquele lance ele [Cássio] foi muito mais feliz do que eu. Isso acontece. Fiz o que tinha que fazer e a gente, aquele ano do Vasco o time era muito bom, unido, carregamos, com todas as palavras, junto com o nosso torcedor, carregou no Vasco nas costas.

Os times haviam empatado por 0x0, no jogo de ida, em São Januário, e a volta ocorria no Pacaembu. Até esse momento, a partida se encaminhava para um novo empate, e Diego Souza, em contra-ataque fulminante, teve a chance de encaminhar a vaga. No programa, o atacante preferiu ressaltar os feitos do Gigante naquela época e destacou o mérito do goleiro alvinegro.

– Os problemas sempre existiram, mas atropelamos tudo e conseguimos ganhar a Copa do Brasil, chegar nas quartas de final da Libertadores com aquela equipe e, naquele lance, infelizmente, não consegui colocar a bola para dentro, mas o Cássio foi muito feliz de ter tocado naquela bola e tirado, mas fizemos grandes jogos, perdendo no detalhe. Não me arrependo de nada, gostaria muito de ter feito aquele gol porque a nossa equipe era qualificada como a do Corinthians para chegar numa final e, quem sabe, ganhar o título, mas infelizmente só ganha um.

Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores
Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Twitter Museu de memes do Vasco)

Minutos depois, para a infelicidade da massa vascaína, a equipe paulista marcou com Paulinho e Nilton ainda colocou uma bola na trave para o Cruzmaltino, mas a vaga foi do Corinthians, que se sagraria campeão posteriormente. Não muito tempo depois da eliminação, Diego Souza deixou São Januário e não voltou mais apesar das inúmeras especulações.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.