Diego Souza diz que 2011 ficará na memória

Diego Souza relembra as metas alcançadas após chegar ao Vasco da gama, e diz que ficará na memória.

O ídolo Juninho Pernambucano retornou, ganhou festa e foi importante para o time no segundo semestre. Dedé virou “mito”, arrebentou na defesa e está valorizadíssimo. Mas, pessoalmente, o ano de Diego Souza talvez supere ou pelo menos se equipare a esses nomes. Depois de uma temporada ruim pelo Atlético-MG, o camisa 10 retomou a confiança e o status, chegando à Seleção Brasileira e encerrando 2011 como o artilheiro do Vasco, com 17 gols. Por isso, diz que só tem a comemorar.

– Quando fui contratado, falei na minha apresentação que eu chegava para conquistar títulos e voltar à Seleção. Atingi as duas metas e desejo que isso volte a se repetir ano que vem. O Vasco se preparou para brigar no topo, e o grupo abraçou o projeto. Para mim, foi um ano muito bom: fui um dos artilheiros do time na temporada, recebi o prêmio da CBF (melhor meia direita), ajudei muito a equipe – enumerou Diego, ao site da Fifa.

– O mais importante é ver que todos reconheceram o trabalho que fizemos. Todos lutaram até o último minuto, e a torcida nos deu apoio incondicional, reconheceu nosso esforço. Isso certamente ficará guardado na memória – afirmou, em referências aos aplausos da torcida ao fim do empate com o Flamengo, quando o Corinthians sagrava-se campeão brasileiro, no último dia 4.

Para 2012, o meia-atacante projeta a sequência do bom momento, com Ricardo Gomes no banco.

– Acho que a base do time será mantida e vamos torcer para vê-lo ao nosso lado novamente. A torcida de todos é que ele se recupere logo. Ricardo teve uma participação muito grande na nossa campanha este ano. A expectativa para 2012 é ótima.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile