Diego, filho de Doriva, ficará no Vasco onde tem contrato até 2017

O filho de Doriva, Diego, de 18 anos, está integrado normalmente no sub-20 para a disputa do Carioca e do Brasileiro da categoria.

A saída de Doriva emocionou o treinador e funcionários do Vasco. Todos reconheciam que a má fase que perdurava em São Januário praticamente inviabilizava a permanência do técnico, mas lamentaram e sentiram a despedida do campeão estadual de 2015. E se Doriva disse que deixou o coração e segue torcendo para o clube, ele tem motivos de sobra para isso. O filho Diego, de 18 anos, está integrado normalmente no sub-20 para a disputa do Carioca e do Brasileiro da categoria.

Eurico Miranda disse que via em Doriva um profissional com capacidade para permanecer no clube durante todo seu mandato. O contrato do treinador ia “apenas” até o fim do ano, mas o de Diego é mais longo: vai até março de 2017 – dele e do atacante Gabriel, que também veio do Ituano, ex-clube dos dois garotos e de Doriva, campeão estadual paulista em 2014.

O técnico, que tem sido especulado no Goiás – o time da região Centro-Oeste demitiu Hélio dos Anjos esta semana -, confirmou a permanência de Diego em São Januário.

– Ele vai continuar sim, tentando buscar o espaço dele – disse Doriva, ao GloboEsporte.com.

Com passagem pela base do São Paulo, Diego quer seguir seu caminho próprio. Ele tem estilo de jogo diferente do pai, é mais ofensivo e privilegia o toque de bola – veja o vídeo com a entrevista de Diego e alguns lances do garoto. Na partida desta tarde às 15h contra o Resende, no estádio do Trabalhador – na partida adiada após a delegação vascaína perder as chuteiras no meio do caminho, levar W.O. e conseguir remarcar o jogo com consentimento do adversário -, Diego vai ficar no banco de reservas, como vem acontecendo nos últimos jogos após sequência improvisado como volante no time titular.

Enquanto o pai treinava o Vasco, Diego evitava ir junto do técnico para São Januário, justamente para descolar sua imagem a do “filho do treinador do profissional”. Ele deve seguir no mesmo apartamento onde morava Doriva e permanecer atrás do sonho.

– Sonho me destacar como qualquer garoto sonha. Independente do time. Sei que o Vasco é um grande clube e me oferece todo o suporte para isso. Depende das minhas atuações, dos meus méritos, não porque meu pai é técnico do profissional e tal. Estou trabalhando duro para isso. Para alcançar o nível que eu quero – dizia Diego, na entrevista publicada exatos 10 dias antes do pai pedir demissão e deixar o Vasco.

Diego segue no Vasco

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.