Diego Alves teria sido oferecido ao Vasco

Goleiro que acabou de deixar o Flamengo está livre no mercado e pode pintar como opção para a meta do Vasco da Gama.

Diego Alves, ex-goleiro do Flamengo
Diego Alves, ex-goleiro do Flamengo

Desde que deixou oficialmente o Flamengo no dia 31 de dezembro de 2022, Diego Alves está livre no mercado da bola. Desde então, ele tem sido oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro. E é claro que o ex-camisa 1 rubro-negro seria especulado no Vasco, que busca um goleiro para 2023.

O Torcedores.com apurou que Diego Alves foi oferecido ao Vasco. A movimentação foi feita por um intermediário que tem grande ligação com o estafe do goleiro e, principalmente, com o diretor executivo Paulo Bracks. O nome surge logo após o clube fracassar nas negociações para contratar Keiller, do Internacional.

A carreira de Diego Alves

  • 2000 – 2003: Botafogo-SP
  • 2004 – 2007: Atlético-MG
  • 2007 – 2011: Almería
  • 2011 – 2017: Valencia
  • 2017 – 2022: Flamengo

Apesar da diretoria vascaína estar à procura de um goleiro para esta temporada, Diego Alves está fora dos planos do clube de São Januário. O experiente goleiro não seria a solução para a posição, fazendo com que a possibilidade de uma oferta do cruzmaltina seja nula nesse momento.

Os principais argumentos seriam a idade do atleta, que já tem 37 anos, seu histórico recente de lesões musculares e, principalmente, o número baixo de jogos disputados pelo Flamengo. Em 2022, por exemplo, ele disputou apenas oito partidas com a camisa rubro-negra. Seu último jogo foi na derrota por 2 a 1 para o Avaí, quando se despediu oficialmente do clube.

Diego Alves foi especulado em diversos clubes brasileiros no fim do ano passado. Internacional e São Paulo procuram o atleta antes mesmo de se despedir do Flamengo. Entretanto, os valores pedidos por ele estavam acima da realidade financeira de tricolores e colorados para a temporada de 2023.

Números pelo Flamengo entre 2017 e 2022

(Fonte: oGol)

  • Jogos: 216
  • Titular: 216
  • Reserva utilizado: 0
  • Gols marcados: 0
  • Gols contra: 0
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 19196

O Grêmio foi o clube que mais chegou perto de contratar Diego Alves. As partes tinham um acordo verbal com bases salariais, tempo de contrato e luvas acertados. No entanto, o goleiro tentou modificar alguns termos do acordo durante a fase final das tratativas. Com isso, o clube gaúcho, conforme informou o Torcedores.com, se retirou das negociações.

Diego Alves atuou pelo Flamengo de 2017 a 2022. Nesse ínterim, conquistou onze títulos: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Diego Alves
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O VASCO VAI C0NTRATAR O JAIR PQ VEM POR EMPRÉSTIMO E O VASCO SÓ PAGARÁ OS SALÁRIOS! DRPOIS DE 6 MESES SAI DE GRAÇA PARA O VASCO, É ISSO QUE A 777 QUER, SÓ PRDCISA QUE O CLUBE ACEITE O EMPRÉSTIMO!

  • Responder

    VAI QUERER TRATAMENT0 VIP DE ESTRELA COMO NO FLAMENGO E ISSO GERA PROBLEMA NO ELENCO COMO ACONTECEU NO FLAMENGO, MUITO CARO PARA O QUE ESTÀ JOGANDO HOJE EM DIA!

  • Responder

    O Thiago é infinitamente melhor que esse frangueiro, não creio que farão essa burrice.

  • Responder

    Não seria uma boa contratação ,ultimamente vinha sendo muito criticado por inúmeras falhas ,o melhor seria acreditar na base .

  • Responder

    Além do último clube, a quadrilha da Gávea, se fosse um bom goleiro não teria saído do futebol europeu.
    Além disso, sempre considerei um goleiro incompetente.

  • Responder

    Me poupe dessas notícias.
    Um goleiro que está claramente em decadência!

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.