Dida, Grohe e Magrão: Germano conta as bizarrices do Vasco com goleiros em 2013

Segundo Carlos Germano, o Vasco da Gama deixou Dida a ver navios e não considerou fazer investimento em Marcelo Grohe em 2013.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013 (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press

É unanimidade na opinião de muitos vascaínos que o principal fator para o rebaixamento do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2013 foi a falta de goleiros de qualidade. Pois bem: o assunto voltou à tona para Carlos Germano na última quinta-feira (03).

Preparador de goleiros do Vasco na época, o ídolo vascaíno contou que pretendia trazer outras opções para o Clube, destaque para o caso de Marcelo Grohe, ainda sem muito prestígio no Grêmio. Ainda segundo ele, o multicampeão Dida esteve próximo de pintar em São Januário, mas o Vasco o deixou sem resposta.

– O meu acordo com o René (Simões) era o seguinte: deixa o Alessandro jogar o Estadual, que aí a gente iria ter um parâmetro, se iria continuar ou não. Foi o que aconteceu, ele não foi bem e o Renê trouxe o Michel Alves. Aconteceu tanta coisa naquele ano que eu só fui saber há pouco tempo que o Dida estava praticamente acertado com o Vasco naquele ano – disse o ídolo em live do canal Vascaíno do Cerrado, que continuou:

O Marcelo Grohe foi o seguinte: o Dida estava acertado, eu não sabia, tanto que está até hoje esperando a resposta do Vasco. Deram bolo no cara. Em seguida ele fechou como Grêmio, e quem foi parar no banco? Marcelo Grohe. O treinador de goleiros do Palmeiras, que na época era do Grêmio, o Rogério, a conversa que tive com ele em São Januário foi sobre uma possível vinda dele (Grohe) para o Vasco, fui falar com a diretoria mas disseram que o Clube não tinha dinheiro.

Carlos Germano

Grohe e Magrão

Carlos Germano contou ainda que uma nova tentativa para trazer goleiro ocorreu com a chegada de Ricardo Gomes, que assumiu o comando de futebol do Vasco após a saída de René Simões. O ídolo disse que foram tentados Magrão, que não quis sair do Sport, e novamente Marcelo Grohe, mas sem sucesso também.

– Depois de toda essa novela, quando Ricardo Gomes assume a direção executiva do Clube, ele me pergunta: “Germano, quem você quer?”. É legal isso. Falei: ” Cara, tenta o Grohe de novo e tenta o Magrão. Com a situação que a gente está hoje, com a corda no pescoço, o Magrão ajudaria com a experiência, mas ele não quis sair do Sport. Aconteceu a mesma coisa com o Grohe: quando ele viu que o Vasco estava naquela situação, e salário atrasado três meses, tudo isso pesa e o cara não veio.

O trio

No fim das contas, o Vasco trouxe Michel Alves, que estava no Criciúma, que não chegou nem perto de suprir a saída de Fernando Prass. Com falhas constantes, o Gigante deu espaço para outros que estavam no elenco, Alessandro e Diogo Silva, que também não foram bem. O resultado: os três ficaram revezando na meta, e o resultado disso foi o segundo rebaixamento do Cruzmaltino.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Sair da versão mobile