Diante de ironia do Flu, Eurico diz que todos os pênaltis do Vasco existiram

Para Eurico Miranda, todos os pênaltis do Vasco na última partida existiram, e o quarto gol do Friburguense foi impedimento.

A penúltima rodada da Taça Guanabara agitou os bastidores do Campeonato Carioca. Quando Fred foi expulso injustamente do clássico contra o Flamengo e reclamou veementemente da situação, sobrou para o Vasco, que teve três pênaltis marcados a seu favor na partida contra o Friburguense. O capitão tricolor, respaldado pelo vice de futebol Mário Bittencourt e pelo presidente Peter Siemsen, insinuou que o Cruz-Maltino está sendo beneficiado na competição, enquanto o Fluminense, dono da pior campanha entre os quatro grandes do Rio de Janeiro, é prejudicado.

Diante das ironias tricolores, Eurico Miranda fez questão de se posicionar sobre o ocorrido. O mandatário, que mantém uma relação próxima com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, além de chamar Fred e os dirigentes de irresponsáveis, fez sua avaliação sobre os pênaltis marcados a favor do Vasco: todos os que ele viu, segundo o próprio, “existiram”.

– Eu não tenho manifestação nenhuma a falar sobre pênalti. Nem contra nem a favor do Vasco. Para mim, em Friburgo, todos os pênaltis foram pênaltis, e o gol que o Vasco sofreu, o quarto, foi impedimento. Tem interpretação… Isso é avaliação de cada um. Agora, todos os pênaltis que eu vi em relação ao Vasco existiram. Fora os que não são marcados. Mas isso é do jogo, isso não quer dizer que seja benefício. Qual é o problema que tem o Vasco nesses problemas que aconteceram no jogo dele (no clássico entre Flamengo e Fluminense)? – indagou Eurico.

Até o momento, o Vasco teve sete pênaltis marcados a favor, contra dois de Flamengo e Botafogo e um do Fluminense. Um dos argumentos dos que questionam a superioridade cruz-maltina neste quesito é que três dessas penalidades foram assinaladas nos acréscimos das partidas. E quatro quando o placar estava empatado.

Gilberto batendo um dos pênaltis do Vasco

OS PÊNALTIS DO VASCO

6ª rodada – Fluminense 0 x 1 Vasco
O primeiro pênalti foi justamente no clássico contra o Fluminense. No jogo apitado pelo árbitro Índio – criticado por Fred no último domingo -, Luan foi derrubado por Victor Oliveira no segundo tempo. Ele mesmo converteu a penalidade.

8ª rodada – Bonsucesso 0 x 1 Vasco
Este foi o pênalti que gerou mais reclamações. A partida estava empatada em 0 a 0, e o Vasco pressionava. Aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro fez a marcação polêmica quando a bola bateu em Fernando, que marcava Thalles. Gilberto converteu e deu a vitória ao Cruz-Maltino.

10ª rodada – Vasco 5 x 1 Nova Iguaçu
O Vasco abriu a goleada com um gol de pênalti convertido por Gilberto. O próprio atacante é quem foi atropelado por Anderson, após uma bobeada da zaga adversária.

12ª rodada – Boavista 1 x 2 Vasco
A virada cruz-maltina chegou aos 48 minutos do segundo tempo graças a um pênalti em cima de Thalles. Vitor derrubou o atacante de forma infantil, e Anderson Salles cobrou com categoria.

14ª rodada – Friburguense 5 x 4 Vasco
As três marcações de pênalti na derrota para o Frizão desencadearam as críticas e as insinuações sobre o Vasco. No primeiro, o mais contestado da partida, Julio dos Santos cai marcado por Pierre. No segundo, Yago faz jogada e chuta. Cadão, com o braço aberto, toca na bola. Para Eurico, é “questão de interpretação”… No último, novamente um defensor colocou a mão na bola. Gilberto fez dois e perdeu o último.

O PÊNALTI (E BRONCAS) DO FLUMINENSE

A bronca de Fred é grande. Acusado diversas vezes de simular faltas, o jogador já foi criticado por reclamar muito durante as partidas. A única marcação de pênalti a favor do Fluminense foi na primeira rodada do campeonato, quando o Tricolor venceu o Friburguense por 2 a 1. O capitão converteu a penalidade sofrida por Wagner.

Durante a competição, o Fluminense reclamou algumas vezes de pênaltis não assinalados. Alguns tiraram os tricolores do sério, como foram os casos contra Volta Redonda e Boavista, em que os defensores de ambos os times colocaram a mão na bola. Fred e Lucas Gomes também ficaram irritados em lances contra Resende e Nova Iguaçu, respectivamente.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco enfrenta desafio de planejamento antes da pausa da Copa do Mundo

Vasco da Gama terá sequência decisiva antes da Copa do Mundo e enfrenta desafio para administrar elenco em três competições.

Vasco e Athletico-PR são os times com mais colombianos na Série A

Vasco da Gama e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (10), às 20h30, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta Athletico-PR impulsionado por gols fora do ataque

Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR em São Januário, impulsionado por gols de Puma Rodríguez e Hugo Moura no Brasileirão.

Escalação do Athletico-PR contra o Vasco: veja provável time do rival

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama que Renato Gaúcho mandará a campo neste domingo, contra o Athletico-PR.

Arbitragem para Vasco x Athletico-PR; veja quem apita e quem comanda o VAR

A CBF definiu a arbitragem para Vasco x Athletico-PR, pela 15ª rodada do Brasileirão; confira quem apita a partida e o responsável pelo VAR.

Saiba onde assistir a Vasco x Athletico-PR ao vivo pelo Brasileirão

Confira onde assistir Vasco da Gama x Athletico-PR ao vivo, com informações de horário e transmissão do jogo pelo Brasileirão.

Vasco e Athletico-PR duelam hoje em São Januário pelo Brasileirão

Vasco x Athletico-PR: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão. Confira horário, transmissão e prováveis times.

Vasco faz homenagem especial a Ramon Rique após estreia no profissional

Vasco da Gama homenageia a joia Ramon Rique com quadro da camisa usada na estreia pelo time profissional do Clube.

Gols e jogadas de Lautaro Di Lollo, zagueiro especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Lautaro Di Lollo, zagueiro que atua pelo Boca Juniors e desperta interesse do Vasco da Gama.