Dia mais importante? Fernando Miguel celebra momento após classificação

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, viveu noite de herói na classificação do Gigante à quarta da Copa do Brasil.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o grande herói na classificação do Vasco da Gama sobre o Goiás foi o goleiro Fernando Miguel. Além de grandes defesas durante os 90 minutos, o arqueiro vascaíno defendeu duas cobranças, inclusive, a última que garantiu a vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Depois da partida, Fernando Miguel concedeu entrevista coletiva ainda no gramado do estádio Serrinha. O goleiro destacou o trabalho que realiza no dia a dia, a sua satisfação no que faz, e sobre ser o dia mais importante da carreira, o Camisa 1 apenas desejou que ele se repita outras vezes.

– Eu sou um apaixonado pelo que eu faço. Não sei se foi a noite mais importante, mas faço com amor. Não me entrego para o cansaço, para as coisas negativas que os momentos trazem para a gente. Vivo com alegria, intensidade e vou fazer até o dia que eu pendurar as minhas luvinhas. No dia que eu não acordar para fazer com leveza. Se foi o dia mais importante da minha carreira, que venham mais. Nosso time tem sede de crescimento. Nosso clube tem sede de estar lá em cima. Aqui no Vasco, pode ter certeza que tem um grupo que vai deixar tudo em campo. O campeonato é exaustivo e temos nos empenhado para que o Vasco cresça. Se esse foi o dia mais importante, que venham mais a partir de amanhã, quando eu acordar.

Apesar do bom momento, que foi coroado com a classificação, Fernando Miguel mantém os pés no chão e deixa a eurofira com os torcedores. O goleiro disse que o grupo está muito feliz e satisfeito com a vaga, e que, desde a derrota no 1º jogo, visualizavam a partida da última quarta-feira (26) pelo fato de terem vontade de conquistar a Copa do Brasil.

– Acredito que todos estão satisfeitos e felizes com a nossa classificação. Desde que perdemos para o Goiás no Rio, nós visualizávamos essa partida porque a Copa do Brasil é uma competição que temos muita vontade de conquistar. Com empenho, dedicação, lealdade e comprometimento, chegamos à classificação. Nada de euforia. Vamos curtir a alegria das vitórias, mas deixamos a euforia com o nosso torcedor. Acredito que o torcedor está muito entusiasmado com o que temos apresentado.

Preparados para a disputade pênaltis

Fernando Miguel ainda contou que a equipe vinha se preparando para uma disputa de pênaltis no confronto, dizendo que o aproveitamento foi bom durante a semana. O arqueiro ainda disse que os jogadores estão muito confiantes e concentrados para os próximos desafios, vendo que astral presente no momento pode levar a equipe longe.

– As penalidades eram uma possibilidade, então treinamos com bastante concentração e afinco. O aproveitamento já foi muito bom durante a semana. Estávamos muito seguros não só pelos treinamentos, mas pelo que mostramos no jogo. Criamos situações e buscamos os gols o tempo todo. Todos estão muito confiantes e com a concentração lá em cima. Vamos por mais. Descansar bastante, a sequência é desgastante e exaustiva. Mas a alegria e a expectativa que todos têm criado vai nos levar além.

Classificado na Copa do Brasil, o Vasco agora volta as suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), às 19h, o Gigante encara o Fluminense no Maracanã, pela 6ª rodada. Contando com Fernando Miguel e companhia, a equipe vascaína buscará uma vitória para seguir na parte de cima da tabela.

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.