Dia mais importante? Fernando Miguel celebra momento após classificação

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, viveu noite de herói na classificação do Gigante à quarta da Copa do Brasil.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o grande herói na classificação do Vasco da Gama sobre o Goiás foi o goleiro Fernando Miguel. Além de grandes defesas durante os 90 minutos, o arqueiro vascaíno defendeu duas cobranças, inclusive, a última que garantiu a vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Depois da partida, Fernando Miguel concedeu entrevista coletiva ainda no gramado do estádio Serrinha. O goleiro destacou o trabalho que realiza no dia a dia, a sua satisfação no que faz, e sobre ser o dia mais importante da carreira, o Camisa 1 apenas desejou que ele se repita outras vezes.

– Eu sou um apaixonado pelo que eu faço. Não sei se foi a noite mais importante, mas faço com amor. Não me entrego para o cansaço, para as coisas negativas que os momentos trazem para a gente. Vivo com alegria, intensidade e vou fazer até o dia que eu pendurar as minhas luvinhas. No dia que eu não acordar para fazer com leveza. Se foi o dia mais importante da minha carreira, que venham mais. Nosso time tem sede de crescimento. Nosso clube tem sede de estar lá em cima. Aqui no Vasco, pode ter certeza que tem um grupo que vai deixar tudo em campo. O campeonato é exaustivo e temos nos empenhado para que o Vasco cresça. Se esse foi o dia mais importante, que venham mais a partir de amanhã, quando eu acordar.

Apesar do bom momento, que foi coroado com a classificação, Fernando Miguel mantém os pés no chão e deixa a eurofira com os torcedores. O goleiro disse que o grupo está muito feliz e satisfeito com a vaga, e que, desde a derrota no 1º jogo, visualizavam a partida da última quarta-feira (26) pelo fato de terem vontade de conquistar a Copa do Brasil.

– Acredito que todos estão satisfeitos e felizes com a nossa classificação. Desde que perdemos para o Goiás no Rio, nós visualizávamos essa partida porque a Copa do Brasil é uma competição que temos muita vontade de conquistar. Com empenho, dedicação, lealdade e comprometimento, chegamos à classificação. Nada de euforia. Vamos curtir a alegria das vitórias, mas deixamos a euforia com o nosso torcedor. Acredito que o torcedor está muito entusiasmado com o que temos apresentado.

Preparados para a disputade pênaltis

Fernando Miguel ainda contou que a equipe vinha se preparando para uma disputa de pênaltis no confronto, dizendo que o aproveitamento foi bom durante a semana. O arqueiro ainda disse que os jogadores estão muito confiantes e concentrados para os próximos desafios, vendo que astral presente no momento pode levar a equipe longe.

– As penalidades eram uma possibilidade, então treinamos com bastante concentração e afinco. O aproveitamento já foi muito bom durante a semana. Estávamos muito seguros não só pelos treinamentos, mas pelo que mostramos no jogo. Criamos situações e buscamos os gols o tempo todo. Todos estão muito confiantes e com a concentração lá em cima. Vamos por mais. Descansar bastante, a sequência é desgastante e exaustiva. Mas a alegria e a expectativa que todos têm criado vai nos levar além.

Classificado na Copa do Brasil, o Vasco agora volta as suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), às 19h, o Gigante encara o Fluminense no Maracanã, pela 6ª rodada. Contando com Fernando Miguel e companhia, a equipe vascaína buscará uma vitória para seguir na parte de cima da tabela.

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Vasco receberá R$ 9 milhões por 1 ano de patrocínio master da PIXBET

O Vasco da Gama está próximo de anunciar o patrocínio master da PIXBET, que renderá R$ 4 milhões a mais ao ano em relação ao banco BMG.

Veja mais notícias