Dia mais importante? Fernando Miguel celebra momento após classificação

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, viveu noite de herói na classificação do Gigante à quarta da Copa do Brasil.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o grande herói na classificação do Vasco da Gama sobre o Goiás foi o goleiro Fernando Miguel. Além de grandes defesas durante os 90 minutos, o arqueiro vascaíno defendeu duas cobranças, inclusive, a última que garantiu a vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Depois da partida, Fernando Miguel concedeu entrevista coletiva ainda no gramado do estádio Serrinha. O goleiro destacou o trabalho que realiza no dia a dia, a sua satisfação no que faz, e sobre ser o dia mais importante da carreira, o Camisa 1 apenas desejou que ele se repita outras vezes.

– Eu sou um apaixonado pelo que eu faço. Não sei se foi a noite mais importante, mas faço com amor. Não me entrego para o cansaço, para as coisas negativas que os momentos trazem para a gente. Vivo com alegria, intensidade e vou fazer até o dia que eu pendurar as minhas luvinhas. No dia que eu não acordar para fazer com leveza. Se foi o dia mais importante da minha carreira, que venham mais. Nosso time tem sede de crescimento. Nosso clube tem sede de estar lá em cima. Aqui no Vasco, pode ter certeza que tem um grupo que vai deixar tudo em campo. O campeonato é exaustivo e temos nos empenhado para que o Vasco cresça. Se esse foi o dia mais importante, que venham mais a partir de amanhã, quando eu acordar.

Apesar do bom momento, que foi coroado com a classificação, Fernando Miguel mantém os pés no chão e deixa a eurofira com os torcedores. O goleiro disse que o grupo está muito feliz e satisfeito com a vaga, e que, desde a derrota no 1º jogo, visualizavam a partida da última quarta-feira (26) pelo fato de terem vontade de conquistar a Copa do Brasil.

– Acredito que todos estão satisfeitos e felizes com a nossa classificação. Desde que perdemos para o Goiás no Rio, nós visualizávamos essa partida porque a Copa do Brasil é uma competição que temos muita vontade de conquistar. Com empenho, dedicação, lealdade e comprometimento, chegamos à classificação. Nada de euforia. Vamos curtir a alegria das vitórias, mas deixamos a euforia com o nosso torcedor. Acredito que o torcedor está muito entusiasmado com o que temos apresentado.

Preparados para a disputade pênaltis

Fernando Miguel ainda contou que a equipe vinha se preparando para uma disputa de pênaltis no confronto, dizendo que o aproveitamento foi bom durante a semana. O arqueiro ainda disse que os jogadores estão muito confiantes e concentrados para os próximos desafios, vendo que astral presente no momento pode levar a equipe longe.

– As penalidades eram uma possibilidade, então treinamos com bastante concentração e afinco. O aproveitamento já foi muito bom durante a semana. Estávamos muito seguros não só pelos treinamentos, mas pelo que mostramos no jogo. Criamos situações e buscamos os gols o tempo todo. Todos estão muito confiantes e com a concentração lá em cima. Vamos por mais. Descansar bastante, a sequência é desgastante e exaustiva. Mas a alegria e a expectativa que todos têm criado vai nos levar além.

Classificado na Copa do Brasil, o Vasco agora volta as suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), às 19h, o Gigante encara o Fluminense no Maracanã, pela 6ª rodada. Contando com Fernando Miguel e companhia, a equipe vascaína buscará uma vitória para seguir na parte de cima da tabela.

Mais sobre:Fernando Miguel
Comente

Veja também
Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Vasco estaria interessado em Matheus Pereira e Rodrigo Dourado

O Vasco da Gama busca por volantes pata reforçar o elenco e buscou informações sobre Matheus Pereira e Rodrigo Dourado.

Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.