Taça Guanabara - 10ª Rodada Elcyr Resende
Boavista 2
X
2 Vasco

Dia de Vasco! Gigante tem jogo decisivo contra o Boavista no Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (18), no estádio Elcyr Resende, pela 10ª rodada da Taça Guanabara 2021.

Gabriel Pec e Matías Galarza
Gabriel Pec e Matías Galarza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (17), às 18h30min, no estádio Elcyr Resende de Mendonça no município de Saquarema. A partida é válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

O time comandado por Marcelo Cabo entra em campo pressionado e somente a vitória interessa. Com 13 pontos apenas, o Cruzmaltino pode ir a 16 e ficar a dois da Portuguesa-RJ, última colocada no G4, grupo que disputará a semifinal do campeonato.

O Flamengo ajudou a equipe de São Januário a se manter viva na disputa ao empatar com a equipe da Ilha do Governador na noite deste sábado (17), em 2×2, resultado suado obtido após sair de campo no primeiro tempo perdendo por 2×0. O Rubro Negro, Volta Redonda e Fluminense já estão classificados, restando apenas uma vaga, pretendida pelo Gigante da Colina.

Pesa nesta reta final o pífio início de temporada da equipe de São Januário, que em 9 jogos, venceu 3 e perdeu 2, sendo salvo da eliminação precoce em função dos 4 empates que conseguiu no campeonato. Após a vitória contra o Flamengo no Maracanã, o time retoma a confiança para, nesta reta final, reverter a situação e lutar pelo título de forma surpreendente, até.

Para o jogo, apenas uma mudança deve acontecer. Trata-se da entrada de Vanderlei, que assumirá o gol do Cruzmaltino, até aqui defendido por Lucão. Contratado recentemente, o experiente Camisa 1 está regularizado e pronto para fazer a sua aguardada estreia com a Cruz de Malta no peito.

Quanto ao Boavista, com apenas 10 pontos conquistado, a equipe tentará disputar a Taça Rio, pois não tem mais chances de se classificar para a semifinal da Guanabara. Com 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas no campeonato, a equipe já conseguiu se livrar do rebaixamento.

Ficha técnica – Boavista X Vasco

Local: Eucyr Resende
Data: 18 de abril de 2021, domingo
Hora: 18h30min
Árbitro: Tarcizio Caetano
Assistentes: Diego Barcelos e Gabriel Duarte

BOAVISTA: Kléver, Caio Felipe, Gustavão, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Fernando Bob e Erick Flores; Jefferson Renan, Marquinhos e Vitor Feijão. Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel e Morato; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias