Dia de Vasco! Gigante tem jogo decisivo contra o Boavista no Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (18), no estádio Elcyr Resende, pela 10ª rodada da Taça Guanabara 2021.

Gabriel Pec e Matías Galarza
Gabriel Pec e Matías Galarza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (17), às 18h30min, no estádio Elcyr Resende de Mendonça no município de Saquarema. A partida é válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

O time comandado por Marcelo Cabo entra em campo pressionado e somente a vitória interessa. Com 13 pontos apenas, o Cruzmaltino pode ir a 16 e ficar a dois da Portuguesa-RJ, última colocada no G4, grupo que disputará a semifinal do campeonato.

O Flamengo ajudou a equipe de São Januário a se manter viva na disputa ao empatar com a equipe da Ilha do Governador na noite deste sábado (17), em 2×2, resultado suado obtido após sair de campo no primeiro tempo perdendo por 2×0. O Rubro Negro, Volta Redonda e Fluminense já estão classificados, restando apenas uma vaga, pretendida pelo Gigante da Colina.

Pesa nesta reta final o pífio início de temporada da equipe de São Januário, que em 9 jogos, venceu 3 e perdeu 2, sendo salvo da eliminação precoce em função dos 4 empates que conseguiu no campeonato. Após a vitória contra o Flamengo no Maracanã, o time retoma a confiança para, nesta reta final, reverter a situação e lutar pelo título de forma surpreendente, até.

Para o jogo, apenas uma mudança deve acontecer. Trata-se da entrada de Vanderlei, que assumirá o gol do Cruzmaltino, até aqui defendido por Lucão. Contratado recentemente, o experiente Camisa 1 está regularizado e pronto para fazer a sua aguardada estreia com a Cruz de Malta no peito.

Quanto ao Boavista, com apenas 10 pontos conquistado, a equipe tentará disputar a Taça Rio, pois não tem mais chances de se classificar para a semifinal da Guanabara. Com 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas no campeonato, a equipe já conseguiu se livrar do rebaixamento.

Ficha técnica – Boavista X Vasco

Local: Eucyr Resende
Data: 18 de abril de 2021, domingo
Hora: 18h30min
Árbitro: Tarcizio Caetano
Assistentes: Diego Barcelos e Gabriel Duarte

BOAVISTA: Kléver, Caio Felipe, Gustavão, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Fernando Bob e Erick Flores; Jefferson Renan, Marquinhos e Vitor Feijão. Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel e Morato; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.