Taça Guanabara - 10ª Rodada Elcyr Resende
Boavista 2
X
2 Vasco

Dia de Vasco! Gigante tem jogo decisivo contra o Boavista no Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (18), no estádio Elcyr Resende, pela 10ª rodada da Taça Guanabara 2021.

Gabriel Pec e Matías Galarza
Gabriel Pec e Matías Galarza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (17), às 18h30min, no estádio Elcyr Resende de Mendonça no município de Saquarema. A partida é válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

O time comandado por Marcelo Cabo entra em campo pressionado e somente a vitória interessa. Com 13 pontos apenas, o Cruzmaltino pode ir a 16 e ficar a dois da Portuguesa-RJ, última colocada no G4, grupo que disputará a semifinal do campeonato.

O Flamengo ajudou a equipe de São Januário a se manter viva na disputa ao empatar com a equipe da Ilha do Governador na noite deste sábado (17), em 2×2, resultado suado obtido após sair de campo no primeiro tempo perdendo por 2×0. O Rubro Negro, Volta Redonda e Fluminense já estão classificados, restando apenas uma vaga, pretendida pelo Gigante da Colina.

Pesa nesta reta final o pífio início de temporada da equipe de São Januário, que em 9 jogos, venceu 3 e perdeu 2, sendo salvo da eliminação precoce em função dos 4 empates que conseguiu no campeonato. Após a vitória contra o Flamengo no Maracanã, o time retoma a confiança para, nesta reta final, reverter a situação e lutar pelo título de forma surpreendente, até.

Para o jogo, apenas uma mudança deve acontecer. Trata-se da entrada de Vanderlei, que assumirá o gol do Cruzmaltino, até aqui defendido por Lucão. Contratado recentemente, o experiente Camisa 1 está regularizado e pronto para fazer a sua aguardada estreia com a Cruz de Malta no peito.

Quanto ao Boavista, com apenas 10 pontos conquistado, a equipe tentará disputar a Taça Rio, pois não tem mais chances de se classificar para a semifinal da Guanabara. Com 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas no campeonato, a equipe já conseguiu se livrar do rebaixamento.

Ficha técnica – Boavista X Vasco

Local: Eucyr Resende
Data: 18 de abril de 2021, domingo
Hora: 18h30min
Árbitro: Tarcizio Caetano
Assistentes: Diego Barcelos e Gabriel Duarte

BOAVISTA: Kléver, Caio Felipe, Gustavão, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Fernando Bob e Erick Flores; Jefferson Renan, Marquinhos e Vitor Feijão. Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel e Morato; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Carlos Roberto Osório reafirma interesse do Vasco em administrar o Maracanã

Carlos Roberto Osório, VP geral do Vasco da Gama, reafirmou que o Clube tem interesse em participar da administração do Maracanã.

Veja mais notícias