Taça Guanabara - 10ª Rodada Elcyr Resende
Boavista 2
X
2 Vasco

Dia de Vasco! Gigante tem jogo decisivo contra o Boavista no Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (18), no estádio Elcyr Resende, pela 10ª rodada da Taça Guanabara 2021.

Gabriel Pec e Matías Galarza
Gabriel Pec e Matías Galarza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (17), às 18h30min, no estádio Elcyr Resende de Mendonça no município de Saquarema. A partida é válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

O time comandado por Marcelo Cabo entra em campo pressionado e somente a vitória interessa. Com 13 pontos apenas, o Cruzmaltino pode ir a 16 e ficar a dois da Portuguesa-RJ, última colocada no G4, grupo que disputará a semifinal do campeonato.

O Flamengo ajudou a equipe de São Januário a se manter viva na disputa ao empatar com a equipe da Ilha do Governador na noite deste sábado (17), em 2×2, resultado suado obtido após sair de campo no primeiro tempo perdendo por 2×0. O Rubro Negro, Volta Redonda e Fluminense já estão classificados, restando apenas uma vaga, pretendida pelo Gigante da Colina.

Pesa nesta reta final o pífio início de temporada da equipe de São Januário, que em 9 jogos, venceu 3 e perdeu 2, sendo salvo da eliminação precoce em função dos 4 empates que conseguiu no campeonato. Após a vitória contra o Flamengo no Maracanã, o time retoma a confiança para, nesta reta final, reverter a situação e lutar pelo título de forma surpreendente, até.

Para o jogo, apenas uma mudança deve acontecer. Trata-se da entrada de Vanderlei, que assumirá o gol do Cruzmaltino, até aqui defendido por Lucão. Contratado recentemente, o experiente Camisa 1 está regularizado e pronto para fazer a sua aguardada estreia com a Cruz de Malta no peito.

Quanto ao Boavista, com apenas 10 pontos conquistado, a equipe tentará disputar a Taça Rio, pois não tem mais chances de se classificar para a semifinal da Guanabara. Com 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas no campeonato, a equipe já conseguiu se livrar do rebaixamento.

Ficha técnica – Boavista X Vasco

Local: Eucyr Resende
Data: 18 de abril de 2021, domingo
Hora: 18h30min
Árbitro: Tarcizio Caetano
Assistentes: Diego Barcelos e Gabriel Duarte

BOAVISTA: Kléver, Caio Felipe, Gustavão, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Fernando Bob e Erick Flores; Jefferson Renan, Marquinhos e Vitor Feijão. Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel e Morato; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias