Dia de Vasco! Gigante tem jogo decisivo contra o Boavista no Carioca
O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (18), no estádio Elcyr Resende, pela 10ª rodada da Taça Guanabara 2021.
O Vasco da Gama enfrenta o Boavista neste domingo (17), às 18h30min, no estádio Elcyr Resende de Mendonça no município de Saquarema. A partida é válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.
O time comandado por Marcelo Cabo entra em campo pressionado e somente a vitória interessa. Com 13 pontos apenas, o Cruzmaltino pode ir a 16 e ficar a dois da Portuguesa-RJ, última colocada no G4, grupo que disputará a semifinal do campeonato.
O Flamengo ajudou a equipe de São Januário a se manter viva na disputa ao empatar com a equipe da Ilha do Governador na noite deste sábado (17), em 2×2, resultado suado obtido após sair de campo no primeiro tempo perdendo por 2×0. O Rubro Negro, Volta Redonda e Fluminense já estão classificados, restando apenas uma vaga, pretendida pelo Gigante da Colina.
Pesa nesta reta final o pífio início de temporada da equipe de São Januário, que em 9 jogos, venceu 3 e perdeu 2, sendo salvo da eliminação precoce em função dos 4 empates que conseguiu no campeonato. Após a vitória contra o Flamengo no Maracanã, o time retoma a confiança para, nesta reta final, reverter a situação e lutar pelo título de forma surpreendente, até.
Para o jogo, apenas uma mudança deve acontecer. Trata-se da entrada de Vanderlei, que assumirá o gol do Cruzmaltino, até aqui defendido por Lucão. Contratado recentemente, o experiente Camisa 1 está regularizado e pronto para fazer a sua aguardada estreia com a Cruz de Malta no peito.
Quanto ao Boavista, com apenas 10 pontos conquistado, a equipe tentará disputar a Taça Rio, pois não tem mais chances de se classificar para a semifinal da Guanabara. Com 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas no campeonato, a equipe já conseguiu se livrar do rebaixamento.
Ficha técnica – Boavista X Vasco
Local: Eucyr Resende
Data: 18 de abril de 2021, domingo
Hora: 18h30min
Árbitro: Tarcizio Caetano
Assistentes: Diego Barcelos e Gabriel Duarte
BOAVISTA: Kléver, Caio Felipe, Gustavão, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Fernando Bob e Erick Flores; Jefferson Renan, Marquinhos e Vitor Feijão. Técnico: Leandrão.
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel e Morato; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.