Dia de Vasco! Gigante enfrenta o São Paulo às 18:30 em São Januário

Vasco da Gama e São Paulo vão duelar em São Januário neste sábado, às 18h30min, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim na defesa do Vasco contra o São Paulo
Léo Jardim na defesa do Vasco contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Em compromisso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e São Paulo vão duelar no Rio de Janeiro (RJ) no fim da tarde deste sábado. O confronto será às 18h30 (de Brasília), no estádio de São Januário.

O Cruzmaltino teve sua reação no campeonato interrompida na última rodada com a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Santos, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe de São Januário voltou a figurar na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 26 pontos.

Já o São Paulo, depois de conquistar a Copa do Brasil sobre o Flamengo, ficou em situação tranquila para o decorrer do Brasileirão. A única obrigação dos comandados de Dorival Júnior para o restante da temporada é se manter longe da zona de rebaixamento.

No entanto, com as vitórias sobre Coritiba e Corinthians na última semana, o Tricolor conseguiu se afastar da parte de baixo da tabela e atingiu os 34 pontos, pulando para a 10ª colocação. Agora, são oito pontos de vantagem para a degola, com mais um triunfo podendo deixar o time ainda mais longe das últimas posições.

Em busca de sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro, o São Paulo não poderá contar com três atletas por conta de suspensões. Calleri, Rafinha e Beraldo receberam o terceiro amarelo no último sábado, na vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, e não estarão presentes para o duelo.

Para substituir os pendurados, Dorival fará algumas mudanças no time. Nathan deve ganhar mais uma oportunidade na lateral direita, enquanto Alan Franco é o favorito para formar a dupla de zaga com Diego Costa. Já no ataque, Luciano deve ocupar a vaga ao lado de Lucas Moura.

Já entre os lesionados, o São Paulo terá quatro desfalques: o lateral direito Igor Vinícius (cirurgia no adutor), o zagueiro Arboleda (estiramento na coxa), o meio-campista Galoppo (cirurgia no joelho) e o atacante Marcos Paulo (cirurgia no joelho).

No Vasco, o técnico Ramón Díaz terá apenas uma baixa entre os titulares. O zagueiro Medel, expulso contra o Peixe, está fora e será substituído por Maicon.

Um bom resultado em casa é considerado fundamental para a campanha vascaína contra a degola. Isso porque no mês de outubro a tabela reserva uma sequência de pedreiras para o Gigante da colina. Depois do Tricolor, o Vasco ainda enfrentará este mês o Fortaleza, finalista da Sul-Americana, o Flamengo, o Internacional e o Goiás.

Ficha técnica

Vasco-RJ x São Paul-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de outubro de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

São Paulo: Rafael, Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas Moura e Luciano
Técnico: Dorival Júnior

Vasco: Leo Jardim, Puma, Maicon, Leo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Marlon Gomes
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A vitória é fundamental!!!
    Força Vasco!!!

  • Responder

    Vencer, vencer, vencer!

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.