Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sampaio Corrêa por mais 3 pontos rumo ao G4
O Vasco da Gama encara o Sampaio Corrêa neste sábado na tentativa de diminuir a distância em relação ao G4 para dois pontos.
Hora de colar no G4!
Na noite deste sábado (09), às 21h, o Vasco da Gama encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B. Em caso de vitória sobre os maranhenses, o Cruzmaltino diminuirá a distância em relação ao Goiás, primeiro dentro do G4, para somente dois pontos.
O Vasco está em sexto com 43 pontos e chegará a 45 em caso de vitória, enquanto o Esmeraldino, que na rodada foi derrotado pelo Náutico por 3×2, soma 48. Outro resultado que ajudou muito o Gigante foi derrota do do CRB para o Botafogo pelo placar de 2×0. Com isso, os alagoanos continuaram com a mesma pontuação em relação aos goianos.
Sobre o adversário vascaíno, o Sampaio Corrêa, que já brigou pelo G4, encara uma fase ruim e não vence há sete partidas. No momento, aparece na 11ª posição com 37 pontos, sem pretensões dentro da competição. Porém, a equipe maranhense está muito pressionada pelos últimos resultados e quer dar resposta à torcida.
Relacionados
- Goleiros: Vanderlei, Halls e Lucão;
- Laterais: Léo Matos, Zeca e Riquelme;
- Zagueiros: Leandro Castan, Walber, Ricardo Graça e Ernando;
- Volantes: Caio Lopes, Romulo e Bruno Gomes;
- Meias: Marquinhos Gabriel, Nenê e Matías Galarza;
- Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, João Pedro e Morato.
A escalação
Contente com o que viu no segundo tempo da vitória por 2×1 sobre o Confiança, Fernando Diniz deve mandar a campo o mesmo time que terminou o jogo, que foi assim: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.
Desfalques e pendurados
Estão fora do time do Gigante os seguintes jogadores: Andrey, Michel, Léo Jabá e Martín Sarrafiore (lesionados). Quem também está fora é Miranda, suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. Em relação aos pendurados, são: Vanderlei, Ricardo Graça, Leandro Castan, Bruno Gomes e Nenê.
Sampaio Corrêa
Em busca da reabilitação na Série B, o técnico Felipe Surian deve escalar a Bolívia Querida com: Luiz Daniel, Luís Gustavo, Alan Godói, Paulo Sérgio e Alyson; Ferreira e Betinho; Pimentinha, Eloir e Léo Artur; Ciel
Arbitragem
O jogo será apitado por Caio Max Augusto Vieira (RN), com o auxílio bandeirinhas Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN), com Jose Henrique de Azevedo Junior (MA) na função de quarto árbitro, além de Jorge Luis Viana da Silva (MA) como analista de campo. A equipe do VAR será comandado por Heber Roberto Lopes (SC), com Alex dos Santos (SC) no AVAR, além de Italo Medeiros de Azevedo (RN) como observado do VAR.
Onde assistir
A partida não contará com transmissão aberta e nem na fechada, A única opção será o pay-per-view, no canal Premiere, que exibirá o jogo para todo o Brasil.
Expectativas
Com uma nova recepção de gala, desta vez em São Luís, no Maranhão, o Gigante enfrenta o Sampaio Corrêa com a expectativa lá em cima, mas é preciso ter muita cautela para não ser criar um ‘oba-oba’. O momento é bom, mas o adversário não é ruim e pode surpreender. O próprio Vasco, embora tenha melhorado, ainda tem seus problemas na equipe, principalmente na defesa.
Vencer é essencial para o Cruzmaltino na luta pelo acesso, visto que Goiás e CRB, quarto e quinto colocados, consecutivamente, perderam seus jogos deixaram em aberto uma oportunidade única. Em caso de vitória, o Vasco diminuirá a distância em relação ao G4 para somente dois pontos. Há muito tempo a equipe vascaína não tem uma chance de ouro como essa, ainda mais com o término da Série B batendo na porta.
Espera-se um Vasco ativo no ataque e com o domínio da posse de bola, seguindo os ensinamentos de Fernando Diniz. O que deve contribuir para isso é o apoio da massa vascaína, que marcará presença em peso no Castelão, dominando grande parte dos 12 mil ingressos colocados à venda. O jogo tem tudo para ser mais um exemplo da simbiose perfeita que se forma entre o Gigante e seus torcedores.
Rum não sem vergonha, sempre desperdiçando as chances de subir. É bom mesmo que essa merda não suba: subir pra fazer vergonha de novo, é melhor ficar na série B o cair logo pra C. Timinho de canalhas
Com todo respeito a quem concorda com o Diniz em relação a M. Gabriel, mas, se ele tá jogando pra ser titular 90 minutos, só pode ser em outra galáxia.
Será que Jhon Sanchez é tão ruim assim que não merece uma chance nesse time? Se é que isso pode ser chamado de time.
VAMOS VASCÃO! MAIS UMA FINAL. MAIS UMA VITÓRIA. SOMOS GIGANTES. CASACA!!!!