Campeonato Brasileiro - 29ª Rodada Castelão
Sampaio Corrêa 1
X
0 Vasco

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sampaio Corrêa por mais 3 pontos rumo ao G4

O Vasco da Gama encara o Sampaio Corrêa neste sábado na tentativa de diminuir a distância em relação ao G4 para dois pontos.

Germán Cano durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Germán Cano durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Hora de colar no G4!

Na noite deste sábado (09), às 21h, o Vasco da Gama encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B. Em caso de vitória sobre os maranhenses, o Cruzmaltino diminuirá a distância em relação ao Goiás, primeiro dentro do G4, para somente dois pontos.

O Vasco está em sexto com 43 pontos e chegará a 45 em caso de vitória, enquanto o Esmeraldino, que na rodada foi derrotado pelo Náutico por 3×2, soma 48. Outro resultado que ajudou muito o Gigante foi derrota do do CRB para o Botafogo pelo placar de 2×0. Com isso, os alagoanos continuaram com a mesma pontuação em relação aos goianos.

Sobre o adversário vascaíno, o Sampaio Corrêa, que já brigou pelo G4, encara uma fase ruim e não vence há sete partidas. No momento, aparece na 11ª posição com 37 pontos, sem pretensões dentro da competição. Porém, a equipe maranhense está muito pressionada pelos últimos resultados e quer dar resposta à torcida.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei, Halls e Lucão;
  • Laterais: Léo Matos, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber, Ricardo Graça e Ernando;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo e Bruno Gomes;
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Nenê e Matías Galarza;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, João Pedro e Morato.

A escalação

Contente com o que viu no segundo tempo da vitória por 2×1 sobre o Confiança, Fernando Diniz deve mandar a campo o mesmo time que terminou o jogo, que foi assim: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Estão fora do time do Gigante os seguintes jogadores: Andrey, Michel, Léo Jabá e Martín Sarrafiore (lesionados). Quem também está fora é Miranda, suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. Em relação aos pendurados, são: Vanderlei, Ricardo Graça, Leandro Castan, Bruno Gomes e Nenê.

Sampaio Corrêa

Em busca da reabilitação na Série B, o técnico Felipe Surian deve escalar a Bolívia Querida com: Luiz Daniel, Luís Gustavo, Alan Godói, Paulo Sérgio e Alyson; Ferreira e Betinho; Pimentinha, Eloir e Léo Artur; Ciel

Arbitragem

O jogo será apitado por Caio Max Augusto Vieira (RN), com o auxílio bandeirinhas Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN), com Jose Henrique de Azevedo Junior (MA) na função de quarto árbitro, além de Jorge Luis Viana da Silva (MA) como analista de campo. A equipe do VAR será comandado por Heber Roberto Lopes (SC), com Alex dos Santos (SC) no AVAR, além de Italo Medeiros de Azevedo (RN) como observado do VAR.

Onde assistir

A partida não contará com transmissão aberta e nem na fechada, A única opção será o pay-per-view, no canal Premiere, que exibirá o jogo para todo o Brasil.

Expectativas

Com uma nova recepção de gala, desta vez em São Luís, no Maranhão, o Gigante enfrenta o Sampaio Corrêa com a expectativa lá em cima, mas é preciso ter muita cautela para não ser criar um ‘oba-oba’. O momento é bom, mas o adversário não é ruim e pode surpreender. O próprio Vasco, embora tenha melhorado, ainda tem seus problemas na equipe, principalmente na defesa.

Vencer é essencial para o Cruzmaltino na luta pelo acesso, visto que Goiás e CRB, quarto e quinto colocados, consecutivamente, perderam seus jogos deixaram em aberto uma oportunidade única. Em caso de vitória, o Vasco diminuirá a distância em relação ao G4 para somente dois pontos. Há muito tempo a equipe vascaína não tem uma chance de ouro como essa, ainda mais com o término da Série B batendo na porta.

Espera-se um Vasco ativo no ataque e com o domínio da posse de bola, seguindo os ensinamentos de Fernando Diniz. O que deve contribuir para isso é o apoio da massa vascaína, que marcará presença em peso no Castelão, dominando grande parte dos 12 mil ingressos colocados à venda. O jogo tem tudo para ser mais um exemplo da simbiose perfeita que se forma entre o Gigante e seus torcedores.

Leia mais sobreSampaio Corrêa
3 comentários
  • H. Neto - 10 de outubro de 2021

    Rum não sem vergonha, sempre desperdiçando as chances de subir. É bom mesmo que essa merda não suba: subir pra fazer vergonha de novo, é melhor ficar na série B o cair logo pra C. Timinho de canalhas

    Responder
  • Dinho Paciência - 9 de outubro de 2021

    Com todo respeito a quem concorda com o Diniz em relação a M. Gabriel, mas, se ele tá jogando pra ser titular 90 minutos, só pode ser em outra galáxia.

    Será que Jhon Sanchez é tão ruim assim que não merece uma chance nesse time? Se é que isso pode ser chamado de time.

    Responder
  • Marcos Batista Batista Nascimento - 9 de outubro de 2021

    VAMOS VASCÃO! MAIS UMA FINAL. MAIS UMA VITÓRIA. SOMOS GIGANTES. CASACA!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias