Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sampaio Corrêa por mais 3 pontos rumo ao G4

O Vasco da Gama encara o Sampaio Corrêa neste sábado na tentativa de diminuir a distância em relação ao G4 para dois pontos.

Germán Cano durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Germán Cano durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Hora de colar no G4!

Na noite deste sábado (09), às 21h, o Vasco da Gama encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B. Em caso de vitória sobre os maranhenses, o Cruzmaltino diminuirá a distância em relação ao Goiás, primeiro dentro do G4, para somente dois pontos.

O Vasco está em sexto com 43 pontos e chegará a 45 em caso de vitória, enquanto o Esmeraldino, que na rodada foi derrotado pelo Náutico por 3×2, soma 48. Outro resultado que ajudou muito o Gigante foi derrota do do CRB para o Botafogo pelo placar de 2×0. Com isso, os alagoanos continuaram com a mesma pontuação em relação aos goianos.

Sobre o adversário vascaíno, o Sampaio Corrêa, que já brigou pelo G4, encara uma fase ruim e não vence há sete partidas. No momento, aparece na 11ª posição com 37 pontos, sem pretensões dentro da competição. Porém, a equipe maranhense está muito pressionada pelos últimos resultados e quer dar resposta à torcida.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei, Halls e Lucão;
  • Laterais: Léo Matos, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber, Ricardo Graça e Ernando;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo e Bruno Gomes;
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Nenê e Matías Galarza;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, João Pedro e Morato.

A escalação

Contente com o que viu no segundo tempo da vitória por 2×1 sobre o Confiança, Fernando Diniz deve mandar a campo o mesmo time que terminou o jogo, que foi assim: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Estão fora do time do Gigante os seguintes jogadores: Andrey, Michel, Léo Jabá e Martín Sarrafiore (lesionados). Quem também está fora é Miranda, suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. Em relação aos pendurados, são: Vanderlei, Ricardo Graça, Leandro Castan, Bruno Gomes e Nenê.

Sampaio Corrêa

Em busca da reabilitação na Série B, o técnico Felipe Surian deve escalar a Bolívia Querida com: Luiz Daniel, Luís Gustavo, Alan Godói, Paulo Sérgio e Alyson; Ferreira e Betinho; Pimentinha, Eloir e Léo Artur; Ciel

Arbitragem

O jogo será apitado por Caio Max Augusto Vieira (RN), com o auxílio bandeirinhas Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN), com Jose Henrique de Azevedo Junior (MA) na função de quarto árbitro, além de Jorge Luis Viana da Silva (MA) como analista de campo. A equipe do VAR será comandado por Heber Roberto Lopes (SC), com Alex dos Santos (SC) no AVAR, além de Italo Medeiros de Azevedo (RN) como observado do VAR.

Onde assistir

A partida não contará com transmissão aberta e nem na fechada, A única opção será o pay-per-view, no canal Premiere, que exibirá o jogo para todo o Brasil.

Expectativas

Com uma nova recepção de gala, desta vez em São Luís, no Maranhão, o Gigante enfrenta o Sampaio Corrêa com a expectativa lá em cima, mas é preciso ter muita cautela para não ser criar um ‘oba-oba’. O momento é bom, mas o adversário não é ruim e pode surpreender. O próprio Vasco, embora tenha melhorado, ainda tem seus problemas na equipe, principalmente na defesa.

Vencer é essencial para o Cruzmaltino na luta pelo acesso, visto que Goiás e CRB, quarto e quinto colocados, consecutivamente, perderam seus jogos deixaram em aberto uma oportunidade única. Em caso de vitória, o Vasco diminuirá a distância em relação ao G4 para somente dois pontos. Há muito tempo a equipe vascaína não tem uma chance de ouro como essa, ainda mais com o término da Série B batendo na porta.

Espera-se um Vasco ativo no ataque e com o domínio da posse de bola, seguindo os ensinamentos de Fernando Diniz. O que deve contribuir para isso é o apoio da massa vascaína, que marcará presença em peso no Castelão, dominando grande parte dos 12 mil ingressos colocados à venda. O jogo tem tudo para ser mais um exemplo da simbiose perfeita que se forma entre o Gigante e seus torcedores.

Mais sobre:Sampaio Corrêa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Rum não sem vergonha, sempre desperdiçando as chances de subir. É bom mesmo que essa merda não suba: subir pra fazer vergonha de novo, é melhor ficar na série B o cair logo pra C. Timinho de canalhas

  • Responder

    Com todo respeito a quem concorda com o Diniz em relação a M. Gabriel, mas, se ele tá jogando pra ser titular 90 minutos, só pode ser em outra galáxia.

    Será que Jhon Sanchez é tão ruim assim que não merece uma chance nesse time? Se é que isso pode ser chamado de time.

  • Responder

    VAMOS VASCÃO! MAIS UMA FINAL. MAIS UMA VITÓRIA. SOMOS GIGANTES. CASACA!!!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.