Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Remo às 19h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Remo nesta sexta-feira às 19h, em São Januário, partida válida pela penúltima rodada da Série B.

MT durante jogo contra o Remo
MT durante jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já sem nada em jogo além da dignidade, o Vasco recebe o Remo na sua penúltima partida na temporada 2021, nesta sexta-feira. Mas se o Cruzmaltino apenas cumpre tabela, o mesmo não vale para os paraenses no confronto das 19 horas (de Brasília), em São Januário, pela 37ª rodada da Série B.

O Remo vem em queda livre na tabela e, após quatro derrotas seguidas, aparece na 16ª colocação, mesma pontuação do Londrina, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Os paranaenses, por sinal, serão os adversários do Vasco na última rodada, o que torna os cruzmaltinos um fator de peso nessa disputa.

As duas equipes têm problemas para o confronto. No Vasco, Andrey, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. Entretanto, o interino Fábio Cortez terá alguns retornos importantes, como o volante Bruno Gomes e os atacantes Germán Cano e Gabriel Pec.

No Remo, o meia-atacante Felipe Gedoz, o volante Pingo, o zagueiro Rafael Jansen e o lateral-direito Wellington Silva não viajaram para o Rio de Janeiro por questões físicas. Já Marcos Júnior, que deixou o Vasco no primeiro semestre, não poderá jogar por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA

VASCO X REMO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (DF)

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fábio Cortez

REMO: Vinícius, Thiago Enes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Erick Flores; Matheus Oliveira, Neto Pessoa e Victor Andrade
Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreRemoSérie B
2 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 19 de novembro de 2021

    Vasco na segundona tem de montar um time com 3 zagueiros, 2 alas velozes, 3 no meio campo e 2 atacantes velozes na frente, que certamente não serão Morato, Cano e Pec que não tem poder de fogo (são lentos e improdutivos). Que eu me lembre dá para pegar o Copete do Avaí, o Edu do Brusque, um atacante magrinho do Vitória que deu sufoco na defesa do Vasco, o goleiro do Sampaio Correia se realmente ele pega tudo
    que pegou contra o Vasco. Enfim, se pinçar em cada clube da série B ou C monta um time jovem, aguerrido e veloz.

    Responder
    • Gabriel Dias - 19 de novembro de 2021

      Tem o Jean carlos do náutico tbm ele se vier para o Vasco forma uma bela dupla com o nene no meio de campo .

Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Confira últimas movimentações do mercado da bola no Vasco

Fique por dentro das últimas movimentações do mercado da bola no Vasco da Gama, visando a próxima temporada.

Saiba mais sobre Jordan, novo atacante do Vasco Sub-20

Saiba mais sobre o atacante Jordan, de 18 anos, contratado pelo Vasco da Gama Sub-20 visando a temporada 2022.

ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Veja mais notícias