Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Palmeiras às 18:30 no Allianz Parque, pelo Brasileiro

Palmeiras e Vasco da Gama se enfrentam às 18h30min, deste domingo, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Palmeiras
Gabriel Pec durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Palmeiras tem compromisso marcado para este domingo (27), um dia após completar 109 anos de vida: partida contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de diminuir ainda mais a distância para o Botafogo, líder da tabela de classificação da competição nacional, o time de Abel Ferreira encara o Cruzmaltino em pleno Allianz Parque.

O jogo marca a estreia do novo terceiro uniforme do Alviverde. A camisa, em cor verde-limão, faz homenagem a Terceira Academia, formada pelo elenco do técnico português.

O Palmeiras inicia a rodada na vice-liderança do Brasileirão, com 37 pontos conquistados em campanha de 10 vitórias, sete empates e três derrotas. Por sua vez, o Vasco visa dar sequência ao bom momento e continuar sua guinada para fora do Z4: são 16 pontos, em campanha de quatro triunfos, quatro empates e 11 reveses.

Por conta de um problema técnico no avião da companhia aérea de Leila Pereira, presidente do Verdão, o Alviverde terá somente um dia de treinos antes da partida contra o Vasco.

Com isso, a escalação que Abel Ferreira utilizará no confronto diante do Cruzmaltino ganhou ares de mistério ainda maiores. A vantagem de quatro gols adquirida nas quartas de final da Libertadores já cooperavam para isso — se quiser, o técnico português pode se dar ao luxo de poupar titulares na partida de volta.

Zé Rafael e Jhon Jhon são desfalques certos para o confronto — terão que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.

No Vasco, o time deve ser praticamente o mesmo que iniciou a partida na vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo. A únicas mudanças serão na zaga, com a entrada de Capasso no lugar do suspenso Léo, e na frente, com o retorno de Orellano, após cumprir suspensão.

Ficha técnica

Palmeiras x Vasco

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2023, segunda-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Richard Ríos, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira

Vasco: Léo Jardim, Robson, Medel, Capasso e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Orellano (Serginho), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    Tem que tirar do time titular esse frangueiro Léo Jardim, Gabriel Pec jogador amador e o Serginho que nada acrescenta ao time.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o campeonato a vitória do Palmeiras.
    O clube precisa achar alguém que tenha sido péssimo jogando bola, mas inquestionável como Gestor Esportivo, competente e sorridente.
    Precisamos de um Administrador que tenha a conhecimento, a credibilidade e a competência administrativa do nosso eterno Presidente Roberto Dinamite.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é eterna.

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.