Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Palmeiras às 16h pela 2ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras neste domingo, no Maracanã, às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Pec e Pedro Raul comemorando gol contra o Resende
Gabriel Pec e Pedro Raul comemorando gol do Vasco contra o Resende pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Hora de virar a chave. Após vencer o Cerro Porteño pela Libertadores, o Palmeiras vai até o Estádio do Maracanã para encarar o Vasco, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para começar às 16h (de Brasília).

O palco do confronto foi definido em cima da hora. A oficialização aconteceu após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatar o pedido do Gigante da Colina para a utilização do estádio. A diretoria do Vasco havia entrado na Justiça para garantir o uso do Maracanã, mas Flamengo e Fluminense conseguiram, no último sábado, um efeito suspensivo que proibia a venda de ingressos por parte dos cruzmaltinos.

O Consórcio que administra o Maracanã respondeu ao Vasco mais de um mês após a solicitação original. A gestão informou que daria uma resposta somente no último dia para uma mudança de local para a partida. Sem resposta definitiva de Flamengo e Fluminense, o clube cruzmaltino levou a questão à justiça. A dupla Fla-Flu era contra a utilização do Maracanã por parte do Vasco e citou a preservação do gramado como argumento. O desembargador que indeferiu o efeito suspensivo, Luiz Eduardo Cavalcanti, ressaltou que o estádio será palco de nove jogos em abril — logo, a causa de Flamengo e Fluminense não se sustentava.

Polêmicas à parte, as duas equipes visam manter o 100% de aproveitamento neste início da disputa nacional. Na primeira rodada do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira venceu o Cuiabá por 2 a 1 no Allianz Parque — enquanto o Gigante da Colina triunfou no Mineirão, pelo mesmo placar, contra o Atlético-MG.

O Cruzmaltino iniciou a competição sob muita desconfiança após ficar de fora da final do Campeonato Carioca e da eliminação na Copa do Brasil para o ABC. O técnico Maurício Barbieri, entretanto, teve quase um mês para preparar a equipe para o Brasileirão.

A vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte mostrou um time competitivo. O tempo para treinar, por sinal, será uma vantagem do Vasco em relação a muitas equipes, já que só estará disputando uma competição no restante da temporada.

Atuando em casa, o Vasco, entretanto, não vence o Palmeiras desde 2012. Mesmo em seus domínios, o Vasco está em desvantagem no retrospecto do confronto: em 46 jogos, o Palmeiras venceu 20, com 15 vitórias vascaínas e 11 empates.

Pelo lado do Palmeiras, que não perde para o Vasco desde 2015, o técnico Abel Ferreira terá os desfalques de Bruno Tabata (lesão muscular na coxa esquerda), Rony (fratura no antebraço direito), Raphael Veiga (lesão muscular na coxa) e Atuesta (lesão no joelho direito).

A boa notícia é que Mayke foi a grande novidade na reapresentação alviverde na sexta-feira. Agora recuperado de uma entorse no tornozelo, o lateral direito começou o processo de transição física e foi ao gramado da Academia de Futebol, podendo surgir como opção contra o Vasco.

O comandante alviverde dispõe de duas opções para a abordagem da partida. Caso queira manter a fórmula que deu certo contra o Cuiabá, na estreia do Brasileirão, Abel pode escalar o Verdão com um quarteto ofensivo formado por Artur, Dudu, Flaco López e Endrick.

Por outro lado, no jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, a estratégia foi de sacar Endrick do time titular e povoar o meio de campo com a presença de Jhon Jhon — que foi bem no confronto.

O duelo não terá à beira do gramado nenhum dos treinadores das equipes. Na estreia, Abel Ferreira, do Verdão, levou dois amarelos e foi expulso. Já Maurício Barbieri, comandante do Vasco, recebeu o cartão vermelho e também cumprirá suspensão.

Ficha técnica

Vasco x Palmeiras

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 23 de abril de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Vasco: Léo Jardim; Puma, Robson Bambu (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos, Jair e Alex Teixeira; Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: Maldonado (auxiliar)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Flaco López e Endrick (Jhon Jhon)
Técnico: João Martins (auxiliar)

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O PIOR E MAIS DIFÍCIL NÃO É ENFRENTAR O EXCELENTE TIME DO PALMEIRAS É SABER QUE BARBIERI, UM PÉSSIMO TREINADOR AINDA NÃO FOI DEMITIDO DO VASCO.

    COM OS MEUS 76 ANOS DE IDADE E AO LADO DOS FILHOS E NETAS,TODOS VASCAÍNOS VAMOS TORCER POR MAIS UMA VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA.

    EM TEMPO: O VASCO COMEÇA BEM OS JOGOS E TERMINA LEVANDO UM TERRIVEL SUFOCO.

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    O VASCO ESTÁ CANSANDO
    DEMAIS NO SEGUNDO TEMPO. O TIME NÃO TEM PREPARADOR FÍSICO?

    ACORDA SAF, ACORDA ABEL BRAGA , ACORDA DIRETORIA, NÃO QUEREMOS SOFRER COMO NOS ANOS ANTERIORES E VOLTAR PRA SERIE B.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.✌✌✌🏆🏆🏆

  • Responder

    Bom dia, existe a possibilidade de ter carga máxima de ingressos,entre Vasco e Bahia,se possível no Maracanã

  • Responder

    Bom dia,se por acaso marcarem alguma partida do Vasco com qualquer outro clube às 11:00 da manhã, favor tentar desmarcar e marcar pra outro horário, principalmente colocando na parte da tarde a partida

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.