Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Náutico às 19h em São Januário pela Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Náutico nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Yuri Lara em ação contra o Náutico
Yuri Lara em ação contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco precisa muito de uma vitória sobre o Náutico para tranquilizar o ambiente e afastar as ameaças na tabela da Série B. Nesta sexta-feira, o Cruzmaltino conta com o fator casa para vencer a equipe pernambucana pela 30ª rodada do Brasileiro. O confronto em São Januário está marcado para às 19 horas, de Brasília.

Quarto colocado na tabela de classificação, o Vasco fecha o G4 com 45 pontos, apenas um a mais que o Londrina. Assim, um tropeço em casa pode significar deixar a zona de acesso se o Londrina superar o Tombense no duelo das 21h30.

Mas o retrospecto do Vascão diante de sua torcida nesta Série B enche de confiança o elenco. Foram nove vitórias e cinco empates, ou seja, 76% de aproveitamento em 14 jogos na competição. No primeiro turno, jogando no Arruda, o Vasco conquistou uma vitória por 2 a 1 diante da equipe pernambucana, atualmente na lanterna do Brasileiro.

Outro ponto que merece destaque, mas desta vez negativo contra o Vasco, é o desempenho contra equipes que estão na zona do rebaixamento. Em seis oportunidades, foi apenas uma vitória para a equipe de São Januário.

Para enfrentar o Náutico, o técnico Jorginho deve manter a escalação que perdeu para o Grêmio no domingo, na Arena, mas mudanças não estão descartadas. No setor defensivo, o zagueiro Jaun Quintero e o lateral-esquerdo Edimar vêm sendo alvos de pesadas críticas e podem dar lugar a Danilo Bosa e Paulo Victor. Na frente, Raniel também tem seu lugar ameaçado.

Do lado dos pernambucanos, o técnico Dado Cavalcanti tem quatro desfalques certos: João Lucas e Richard Franco, suspensos, e Arthur Henrique e Wellington, lesionados. Mas isso não reduz o ânimo do Náutico na luta contra o rebaixamento e a equipe chega para o duelo no Rio embalada por duas vitórias consecutivas, contra Ituano e Brusque. Com 27 pontos, o Náutico está cinco atrás do CSA-AL, primeira equipe fora do Z4.

Ficha técnica

Vasco x Náutico

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Juan Quintero (Danilo Bosa), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Alex Teixeira e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Jorginho.

Náutico: Jean, Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomáz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio
Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Náutico
3 comentários
  • Responder

    EITA TIME DESARRUMADO DE UMA PORRA. TREINADOR FILHO DA PUTA. ACORDA JORGINHO, ESCALA O TIME CERTO. LEVAR CALOR DO LANTERNA É DE LASCAR. COM ESSE TIME MERDA NA SÉRIE A VAI PARAR NA LANTERNA NA E CAI NOVAMENTE EM 2023. É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 😥

  • Responder

    PELO AMOR DE DEUS! O VASCO NÃO PODE VER UM LANTERNA E NENHUM TIME DO Z4, TODA VEZ É UM DEUS NOS ACUDA. SE NÃO VENCER HOJE VAI GANHAR DE QUEM? É TRISTE O QUE FIZERAM COM NOSSO VASCO NESTE ÚLTIMOS 20 ANOS. VERDADEIROS DIRIGENTES IMUNDOS, SEM CARÁTER, SEM NENHUM AMOR AO TIME E NÓS TORCEDORES É QUE PAGAMOS O PREÇO DAS IRRESPONSABILIDADES DESTES FILHOS DA PUTA. E AÍ 777, VAI SALVAR O GIGANTE DS COLINA? NOS PRÓXIMOS JOGOS A ORDEM É VENCER TODOS SE QUISERMOS PENSAR EM SUBIR PARA A SÉRIE “A”. JORGINHO SE TERMINAR O PRIMEIRO TEMPO JOGANDO RUIM E SEM VENCER, MUDA ESSA PORRA, NÃO DEIXA PARA MUDAR QUANDO NÃO TIVER MAIS TEMPO PARA FAZER NADA, ISSO É UM QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA. OUTRA COISA, OS ZAGUEIROS DE ÁREA DO VASCO NÃO AGUENTAM MAIS TANTOS CRUZAMENTOS NA ÁREA. LÉO MATOS E EDIMAR SÃO AS AVENIDAS SÃO JANUÁRIO NÃO JOGAM PORRA NENHUMA. ACORDA JORGINHO!😥✌

  • Responder

    O que menos importa nesse momento são os resultados.
    No aspecto geral da coisa, acho que seria importante para Vasco o retorno imediato da Chapa Por Amor ao Vasco, liderada pelo grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite.
    Outra opção excelente seria a retomada da Administração Gerencial, Moderna e Democrática desenvolvida pela Chapa O Sentimento não pode parar, também comandada pelo sensacional Roberto Dinamite.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.
    Tenho muito orgulho de ter confiado na capacidade e destreza administrativa de Roberto Dinamite.

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.