Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Náutico às 19h em São Januário pela Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Náutico nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Yuri Lara em ação contra o Náutico
Yuri Lara em ação contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco precisa muito de uma vitória sobre o Náutico para tranquilizar o ambiente e afastar as ameaças na tabela da Série B. Nesta sexta-feira, o Cruzmaltino conta com o fator casa para vencer a equipe pernambucana pela 30ª rodada do Brasileiro. O confronto em São Januário está marcado para às 19 horas, de Brasília.

Quarto colocado na tabela de classificação, o Vasco fecha o G4 com 45 pontos, apenas um a mais que o Londrina. Assim, um tropeço em casa pode significar deixar a zona de acesso se o Londrina superar o Tombense no duelo das 21h30.

Mas o retrospecto do Vascão diante de sua torcida nesta Série B enche de confiança o elenco. Foram nove vitórias e cinco empates, ou seja, 76% de aproveitamento em 14 jogos na competição. No primeiro turno, jogando no Arruda, o Vasco conquistou uma vitória por 2 a 1 diante da equipe pernambucana, atualmente na lanterna do Brasileiro.

Outro ponto que merece destaque, mas desta vez negativo contra o Vasco, é o desempenho contra equipes que estão na zona do rebaixamento. Em seis oportunidades, foi apenas uma vitória para a equipe de São Januário.

Para enfrentar o Náutico, o técnico Jorginho deve manter a escalação que perdeu para o Grêmio no domingo, na Arena, mas mudanças não estão descartadas. No setor defensivo, o zagueiro Jaun Quintero e o lateral-esquerdo Edimar vêm sendo alvos de pesadas críticas e podem dar lugar a Danilo Bosa e Paulo Victor. Na frente, Raniel também tem seu lugar ameaçado.

Do lado dos pernambucanos, o técnico Dado Cavalcanti tem quatro desfalques certos: João Lucas e Richard Franco, suspensos, e Arthur Henrique e Wellington, lesionados. Mas isso não reduz o ânimo do Náutico na luta contra o rebaixamento e a equipe chega para o duelo no Rio embalada por duas vitórias consecutivas, contra Ituano e Brusque. Com 27 pontos, o Náutico está cinco atrás do CSA-AL, primeira equipe fora do Z4.

Ficha técnica

Vasco x Náutico

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Juan Quintero (Danilo Bosa), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Alex Teixeira e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Jorginho.

Náutico: Jean, Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomáz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio
Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Náutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    EITA TIME DESARRUMADO DE UMA PORRA. TREINADOR FILHO DA PUTA. ACORDA JORGINHO, ESCALA O TIME CERTO. LEVAR CALOR DO LANTERNA É DE LASCAR. COM ESSE TIME MERDA NA SÉRIE A VAI PARAR NA LANTERNA NA E CAI NOVAMENTE EM 2023. É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 😥

  • Responder

    PELO AMOR DE DEUS! O VASCO NÃO PODE VER UM LANTERNA E NENHUM TIME DO Z4, TODA VEZ É UM DEUS NOS ACUDA. SE NÃO VENCER HOJE VAI GANHAR DE QUEM? É TRISTE O QUE FIZERAM COM NOSSO VASCO NESTE ÚLTIMOS 20 ANOS. VERDADEIROS DIRIGENTES IMUNDOS, SEM CARÁTER, SEM NENHUM AMOR AO TIME E NÓS TORCEDORES É QUE PAGAMOS O PREÇO DAS IRRESPONSABILIDADES DESTES FILHOS DA PUTA. E AÍ 777, VAI SALVAR O GIGANTE DS COLINA? NOS PRÓXIMOS JOGOS A ORDEM É VENCER TODOS SE QUISERMOS PENSAR EM SUBIR PARA A SÉRIE “A”. JORGINHO SE TERMINAR O PRIMEIRO TEMPO JOGANDO RUIM E SEM VENCER, MUDA ESSA PORRA, NÃO DEIXA PARA MUDAR QUANDO NÃO TIVER MAIS TEMPO PARA FAZER NADA, ISSO É UM QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA. OUTRA COISA, OS ZAGUEIROS DE ÁREA DO VASCO NÃO AGUENTAM MAIS TANTOS CRUZAMENTOS NA ÁREA. LÉO MATOS E EDIMAR SÃO AS AVENIDAS SÃO JANUÁRIO NÃO JOGAM PORRA NENHUMA. ACORDA JORGINHO!😥✌

  • Responder

    O que menos importa nesse momento são os resultados.
    No aspecto geral da coisa, acho que seria importante para Vasco o retorno imediato da Chapa Por Amor ao Vasco, liderada pelo grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite.
    Outra opção excelente seria a retomada da Administração Gerencial, Moderna e Democrática desenvolvida pela Chapa O Sentimento não pode parar, também comandada pelo sensacional Roberto Dinamite.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.
    Tenho muito orgulho de ter confiado na capacidade e destreza administrativa de Roberto Dinamite.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.