Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Madureira, em São Januário, pelo Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Madureira nesta quinta-feira, às 21h30min, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Jogadores do Vasco em jogo contra o San Lorenzo-ARG
Jogadores do Vasco em jogo contra o San Lorenzo-ARG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com o elenco principal à disposição, assim como o técnico Ramon Díaz, o Vasco da Gama enfrenta o Madureira na noite desta quinta-feira (25), a partir das 21h30min, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Gigante ainda não irá com força máxima.

Embora o plantel inteiro esteja à disposição, o comandante argentino usará um time mesclado, entre titulares e reservas, para poupar alguns jogadores que disputaram dois amistosos no Uruguai no encerramento da pré-temporada. Um dos nomes que não devem jogar é Dimitri Payet.

O meio-campista de 36 anos, que se destacou no Serie Río de La Plata, tanto que foi escolhido o craque do torneio, possivelmente ganhará um descanso. Sobre os 11 que iniciarão o confronto, ainda é guardada em mistério por Ramón Díaz, mas espera-se que um nome confirmado seja Léo Jardim.

‘Fominha’, o goleiro não costuma ser poupado, como pôde ser visto em 2024, quando Ivan passou a temporada quase inteira no banco de reservas. Somado a isso, Halls, que vinha sendo escalado na meta na equipe alternativa, não passou segurança nas duas primeiras rodadas. A princípio, o arqueiro de 24 anos será o reserva imediato da posição.

Prováveis escalações

Com isso, a provável escalação do Vasco contra o Madureira tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Medel), Léo e Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel), Paulinho, Rossi (Payet), David e Vegetti (Rayan).

Enquanto isso, o técnico Daniel Neri deve escalar o Tricolor com: Mota, Almir Sóta, Marcão, Arthur e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos, Patrick Vieira e Pablo Pardal; Hugo Borges e Arthur Martins.

Outras informações

  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
  • Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto e Rafael Gomes Rosa

Atualmente, o Vasco está na 5ª colocação na tabela da Taça Guanabara, com quatro pontos, fora da zona de classificação às semifinais, mas a maioria dos adversários já entraram em campo na rodada. Portanto, em caso de vitória, o Cruzmaltino voltará a figurar entre os primeiros colocados.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile