Campeonato Brasileiro - 33ª Rodada Brinco de Ouro
Guarani 1
X
0 Vasco

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Guarani às 19h no Brinco de Ouro

O Vasco da Gama enfrenta o Guarani nesta quinta-feira, às 19h, em confronto decisivo por uma vaga no G4 da Série B.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Guarani
Gabriel Pec durante o jogo contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Se o discurso no Vasco era de que todos os jogos serão finais daqui pra frente, nesta quinta-feira a coisa é pra valer. Diante do Guarani, em Campinas, o Cruzmaltino encara um concorrente direto pelo acesso e uma derrota irá complicar muito a situação na Série B. A partida no Brinco de Ouro está marcada para às 19 horas, no horário de Brasília.

Em sétimo e oitavo lugares na tabela de classificação, Guarani e Vasco, respectivamente, jogam pela manutenção das esperanças. Isso porque a situação não é fácil para nenhum dos dois. Com 49 pontos, o Bugre está a cinco do G4. Com 47, o Vaco está ainda mais longe.

Assim, restando seis rodadas para o fim da competição, mesmo um empate será um péssimo resultado para ambos. Os matemáticos apontam o número mágico de 64 pontos como sendo o necessário para garantir a vaga na primeira divisão.

Se perder ou empatar, o Vasco não conseguirá mais alcançar a pontuação e terá de torcer por tropeços dos rivais. O Guarani, entretanto, ainda poderá chegar lá sem depender de ninguém, mas terá de vencer os cinco jogos restantes.

Os dois treinadores devem ter força máxima à disposição. No Vasco, Fernando Diniz tem feito mistério sobre a escalação, mas a tendência é que o time seja o mesmo que venceu o Coritiba, há duas rodadas. O meia Nenê, que cumpriu suspensão na derrota para o CSA, retorna ao time titular.

Já Daniel Paulista, que não poderá estar à beira do gramado por estar suspenso, terá o zagueiro Thales e e o atacante Bruno Sávio à disposição. A dupla esteve ausente na última rodada por causa do terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

GUARANI-SP X VASCO-RJ

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: Quinta-feira, 04/11/2021
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

GUARANI: Rafael Martins, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júnior Todinho, Bruno Sávio e Júlio César
Técnico: Daniel Paulista

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreGuaraniSérie B
4 comentários
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 4 de novembro de 2021

    Time que tem jogadores (enganadores) como: Mortinho Gabriel, Morato, Léo Jabá, Vanderley, Zeca não ganha de ninguém. Acho engraçado que ainda tem umas bestas que acha que o Diniz tem alguma culpa, a diretoria inútil com esse diretor amador fazem só cagada no planejamento e depois alguns torcedores não enxergam. A porra desse Cano tá mais preocupado é com lacração na internet que o time

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 4 de novembro de 2021

    Morato, ZECA, Mortinho Gabriel e Pec o Vasco entra em campo com 7.

    Responder
  • Aurelio Belido - 4 de novembro de 2021

    Dia de sofrimento. É triste assistir meu time jogar, muito triste.

    Responder
  • Fábio Silva - 4 de novembro de 2021

    Morato, PEC e Marquinhos Gabriel, menos três jogadores, infelizmente não temos time pra subir!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja comparativo das campanhas do Vasco nas Séries B de 2009, 2014, 2016 e 2021

O Vasco da Gama realizou uma campanha muito inferior em 2021 comparado com 2009, 2014 e 2016, quando retornou à Série A.

Veja mais notícias