Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Goiás às 20h em São Januário pelo Brasileiro

Em busca da vitória, o Vasco da Gama enfrenta o Goiás nesta quinta-feira, à 20h, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Gabriel Pec contra o Goiás
Gabriel Pec contra o Goiás (Foto: Thiago Ribeiro)

Com nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco chega à décima rodada na penúltima colocação na tabela de classificação. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino tem a chance de iniciar uma reação ao receber o Goiás em São Januário, a partir das 20 horas (de Brasília).

Este duelo terá transmissão exclusiva do Premiere.

O confronto ganha em importância pela posição do Verdão na tabela. A equipe de Armando Evangelista, técnico português que estreia no comando nesta quinta, aparece somente duas posições acima e abre a zona do rebaixamento com oito pontos, dois a mais que o Vasco.

O retrospecto do confronto é altamente favorável ao Vasco quando acontece no Rio de Janeiro. A última vez que as equipes se encontraram foi pela Série B de 2021, com vitória vascaína por 2 a 0.

Visto com ressalvas pela torcida, que já esgotou os ingressos para a partida, o técnico Maurício Barbieri fará mudanças na equipe. O zagueiro Capasso, lesionado, dará lugar a Lyncon, já que Robson está suspendo pelo terceiro amarelo. Outro que cumprirá suspensão diante do Goiás é o volante Jair. Já Andrey Santos retorna após se recuperar de uma tendinite no joelho.

Na lateral direita, o Uruguaio Puma Rodriguez não tem presença garantida. Ele retornará do Uruguai após servir a seleção de seu país nas datas Fifa e será avaliado. Se não puder jogar, Figueiredo atuará improvisado.

Do outro lado, Evangelista fez muitas experiências nos treinos em Goiânia, mas não deve fazer grandes alterações na equipe que empatou com o Fluminense na última rodada. O meia Dieguinho, com dores nas costas, e o atacante Vinícius, com dores no adutor da coxa, são dúvidas. Já o lateral-direito Maguinho retorna após cumprir suspensão.

Ficha técnica

Vasco-RJ x Goiás-GO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
b: Quinta-feira, 22 de junho de 2023
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)

Vasco: Léo Jardim, Puma (Figueiredo), Lyncon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey Santos e Marlon Gomes; Rayan e Alex Teixeira
Técnico: Maurício Barbieri

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto
Técnico: Armando Evangelista

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O que eu falei?
    Conheço pinto que belisca merda
    Esse timeco não vai a lugar algum

  • Responder

    INFELIZMENTE É IMORAL O QUE ESSES FILHOS DA PUTA, LEIA-SE: SAF, 777, DIRETORIA MERDA, PRESIDÊNCIA BOSTA, JOGADORES RIDÍCULOS E O PIOR TÉCNICO DO PLANETA, O IMBECIL CHAMADO BARBIERI, O JUMENTO.

    MEUS AMIGOS É UMA VERGONHA O QUE ESSES CANALHAS FILHOS DA PUTA ESTÃO FAZENDO COM O VASCO.

    ESSA DESGRAÇA DE TREINADOR PASSA 10 DIAS TREINANDO E HOJE ESCALA O TIME CHEIO DE MERDAS, NÃO É SEU BOSTA ZÉ GABRIEL.

    UM ABSURDO, UM TIME MAL ESCALADO, UM TIME SEM NENHUMA TÁTICA, CHEIO DE JOGADORES MERDAS UM JUMENTO COMO TÉCNICO E BANDO DE FILHOS DA PUTA ADMINISTRANDO O TIME.

    INCRÍVEL, ESSES PORRA ESTÃO FUDENDO O VASCO E NINGUÉM FAZ NADA PQP.
    MAIS UMA DESMORALIZAÇÃO DENTRO DO NOSSO CALDEIRÃO.

    MAIS UM DIA NEGRO, ARMARAM O TIME PRA NÃO GANHAR DO GOIÁS, VEM AÍ NAIS UMA VERGONHA.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E NAO VAMOS PERMITIR A DESTRUIÇÃO DO VASCO.😥😥😥😥😥😥😥

  • Responder

    TOMARA QUE LEVE CACETE.
    TIMIZINHO MICHURUCA

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.