Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Goiás às 16h pela 30ª rodada do Brasileiro

A partida entre Goiás e Vasco da Gama será realizada no Serrinha, às 16h, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Zé Gabriel em campo contra o Goiás
Zé Gabriel em campo contra o Goiás (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Primeiras equipes dentro da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco vão se enfrentar neste domingo pela 30ª rodada do nacional de pontos corridos. O confronto direto será realizado no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO), a partir das 16 horas (de Brasília).

Este duelo terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

Derrotados em seus confrontos da última rodada, Cruzmaltino e Verdão caíram uma posição na tabela de classificação. O Vasco, com 30 pontos, é o 18º colocado, enquanto o Goiás aparece uma posição acima, com 31. A primeira equipe fora do Z4 é o Santos, que subiu duas posições após vencer o Coritiba e alcançou os 33 pontos.

O Cruzmaltino vem de derrotas para Flamengo e Internacional, em partidas realizadas no Rio de Janeiro e com a presença de seus torcedores. Agora, terá de buscar a recuperação fora de casa nos duelos contra o Goiás e o Cuiabá, este na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal.

“A pressão é grande, a pressão existe. Precisamos trabalhar porque é uma situação muito delicada. Precisamos ter mais tranquilidade para gerar um futebol melhor,” afirmou o técnico Ramón Díaz em coletiva.

“Temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem e se recuperar rápido. É uma partida decisiva,” completou o argentino.

Ramón Díaz tem alguns problemas para escalar a equipe que jogará na Serrinha. Marlon Gomes e Rossi seguem se recuperando de lesões e não devem estar à disposição. Já o meia Paulinho e o atacante Erick Marcus, expulsos contra o Inter, terão de cumprir suspensão.

No Goiás, que perdeu de virada para o Fluminense na última quarta-feira após abrir 2 a 0 no placar, fora de casa, o técnico Armando Evangelista terá sua força máxima à disposição para o confronto decisivo.

Ficha técnica

Goiás-GO x Vasco-RJ

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data: Domingo, 29 de outubro de 2023
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Goiás: Tadeu, Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Willian Oliveira e Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi e Julián Palácios
Técnico: Armando Evangelista

Vasco: Leo Jardim, PH, Medel, Leo e Piton; Zé Gabriel, Jair (Orellano) e Praxedes e Payet; Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vasco pode demitir Renato Gaúcho

Vasco da Gama avalia o futuro de Renato Gaúcho após desgaste interno e resultados abaixo do esperado no Brasileirão.

Jogadas de Diogo Leite, zagueiro cogitado no Vasco

Confira jogadas de Diogo Leite, zagueiro português que atua pelo Union Berlin e está no radar do Vasco da Gama.

Renato Gaúcho conversa com Arthur, mas salário complica negociação

Vasco da Gama sonda situação de Arthur, conta com Renato Gaúcho como trunfo, mas esbarra nos altos valores.

Vasco faz sondagem pelo zagueiro Diogo Leite, do Union Berlin

O Vasco da Gama busca reforços para qualificar o atual plantel e monitora a situação de Diogo Leite, do Union Berlin, da Alemanha.

Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.