Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Cruzeiro às 18:30 no Mineirão

A partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro será válida pela 28ª rodada do Brasileiro, está marcado para as 18h30min.

Vasco x Cruzeiro em São Januário
Vasco x Cruzeiro em São Januário

Concorrentes diretos no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, no Mineirão. O duelo, válido pela 28ª rodada do nacional de pontos corridos, está marcado para as 18h30 (de Brasília).

Onde assistir: a partida será transmitida pelo Premiere.

As duas equipes vêm de duas rodadas sem vitória e precisam pontuar para seguirem na luta por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro caiu diante do São Paulo em sua única derrota no Mineirão na competição e, na rodada passada, empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal. No meio da semana, a equipe celeste avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana com um empate diante do Libertad-PAR, em Belo Horizonte.

O Cruzmaltino, por sua vez, vem de um empate com o Flamengo e derrota para o Palmeiras. O revés no Allianz Parque encerrou uma sequência invicta de seis partidas da equipe de São Januário.

“A gente vinha de seis jogos de invencibilidade e é importante pontuar o tempo todo. Só que a gente sabe que neste nível de campeonato em algum momento vamos ter as derrotas. É muito difícil ter essa sequência sempre, mas temos que dar a resposta no próximo jogo,” afirmou o técnico Rafael Paiva em coletiva.

Com 27 partidas disputadas, o Cruzeiro aparece na sétima posição, com 42 pontos. Já o Vasco é o décimo com 35 pontos, mas tem um jogo a menos que a Raposa.

Para buscar os três pontos em BH, o treinador vascaíno tem algumas dúvidas para montar sua equipe, em dois setores. Na zaga, Maicon e João Victor disputam uma posição ao lado de Léo. Já no meio, Hugo Moura está garantido como primeiro volante, enquanto Sforza e Matheus Carvalho brigam pela outra vaga. Além disso, Dimitri Payet e Philippe Coutinho ainda não sabem quem será o titular e quem ficará como opção no banco de reservas.

Do lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz, que estreou no comando da equipe na última quinta-feira, afirmou que é hora de virar a chave e focar no Brasileiro, já que as semifinais contra o Lanús-ARG só terão início no dia 23 de outubro. Com todos os titulares à disposição, o treinador deve mandar sua força máxima para encarar o Vascão.

No primeiro turno, em São Januário, as duas equipes empataram sem gols no dia 16 de junho.

Ficha técnica

Cruzeiro-MG x Vasco-RJ

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 29 de setembro de 2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Lucas Piton; Sforza (Matheus Carvalho), Hugo Moura e Payet (Philippe Coutinho); David, Vegetti e Emerson Rodríguez
Técnico: Rafael Paiva

Cruzeiro: Cássio, Wiliam, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Kaio Jorge e Lautaro Díaz
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Bora para cima vascão!!!

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.