Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário pelo Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Cruzeiro, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Marlon Gomes durante jogo contra o Cruzeiro
Marlon Gomes durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Sem treinador e sem público no estádio, o Vasco ainda vê uma luz na saída da zona do rebaixamento, que pode acontecer neste sábado, contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino recebe a Raposa em São Januário e a bola rola às 16h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere.

Ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação, o Vasco soma nove pontos em 13 rodadas, três a menos que o Corinthians, primeiro time fora do Z4. As chances de deixar a zona da degola nesta rodada são remotas, já que seria preciso contar com tropeços do Timão o e do Goiás,17ª posição com 11 pontos, além de descontar uma diferença de cinco gols no saldo para a equipe paulista.

De qualquer forma, uma vitória em casa diante da Raposa, além da injeção de confiança, pode deixar a equipe mais perto de sair da incômoda posição na tabela.

Para esta partida, o técnico interino William Batista não poderá contar com o lateral esquerdo Lucas Piton, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, a tendência é que Léo atue improvisado, com Julião correndo por fora. Outra ausência entre os onze iniciais será o meia Jair, que ainda busca a melhor forma após se lesionar e deve ficar como opção no banco de reservas.

As novidades no Vasco ficarão por conta das prováveis estreias do zagueiro Maicon e do atacante Serginho. A presença do defensor formando dupla com Capasso é mais certa. Por outro lado, o atacante, que estava de férias, pode começar no banco.

Décimo segundo colocado no Brasileirão, o Cruzeiro está a apenas três pontos do G6 e quer se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Assim como o Vasco, a Raposa também terá à disposição dois reforços recém contratados, o lateral Helibelton Palacios e o atacante Paulo Vitor. Entretanto, a dupla ainda não está na forma física ideal e deve ser opção no banco.

Suspensos, o zagueiro Lucas Oliveira e o lateral Marlon estão fora da partida. Os prováveis substitutos serão Neris e Kaiki, respectivamente. Já o volante Wallisson e o meia Daniel Jr. seguem fora do time por lesão.

Ficha técnica

Vasco x Cruzeiro

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 8 de julho de 2023
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Vasco: Léo Jardim, Puma, Maicon, Capasso e Léo (Julião); Mateus Carvalho, Marlon Gomes e Alex Teixeira; Gabriel Pec, Pedro Raul (Rayan) e Figueiredo (Serginho)
Técnico: William Batista (Interino)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio (Gilberto)
Técnico: Pepa

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Cruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • O que o Vasco pode conseguir hoje é um empate.sem atacantes não tem como fazer gols

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.