Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Criciúma às 16h pela 23ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste domingo, no Heriberto Hülse, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Payet em jogo contra o Criciúma
Payet em jogo contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama sofreu uma de suas piores derrotas neste Campeonato Brasileiro diante do Criciúma. No confronto do primeiro turno, a equipe catarinense goleou o Cruzmaltino por 4 a 0, em São Januário. Neste domingo será a vez do Gigante da Colina encarar o Tigre no Heriberto Hulse, em Criciúma. O duelo da 23ª rodada será às 16h (de Brasília).

Onde assistir: a partida será transmitida pelo Premiere.

Em dez jogos disputados em seu estádio, o Criciúma venceu três, empatou cinco e perdeu apenas dois. Dentre as vítimas do alçapão catarinense estão grandes equipes como o atual líder Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG. Já Fluminense, Inter, Bahia e Juventude conseguiram sair de lá com um empate. Somente Cuiabá e Palmeiras derrubaram o Tigre em seus domínios, mas isso aconteceu pela última vez no dia dois de junho, quando o Verdão venceu por 2 a 1. De lá para cá, atuando diante de sua torcida, o Criciúma acumula uma invencibilidade de seis jogos, com três vitórias e três empates.

Apenas três pontos separam as duas equipes na tabela de classificação, sendo que o Vasco já disputou um jogo a mais. Com 27 pontos, o Cruzmaltino, que vem de vitória sobre o Fluminense na rodada passada, aparece na décima posição. Derrotado pelo Fortaleza no Castelão, o Criciúma soma 24 pontos, na 15ª posição.

O Vasco que irá a Criciúma é bem diferente daquele que caiu de quatro em São Januário, no final de abril. A goleada em casa marcou a saída do técnico Ramón Díaz e deu início à pior fase da equipe na competição, que incluiu a curta mas desastrosa passagem do técnico português Álvaro Pacheco e a goleada de 6 a 1 para o rival Flamengo.

A reação cruzmaltina veio sob o comando de Rafael Paiva, ex-treinador da equipe sub-20 do Vasco. O time deixou a zona do rebaixamento e entrou no top 10. Na rodada passada, o Gigante venceu o clássico e chega com moral elevada para o duelo.

Para encarar o Tigre, o Vasco não deve poder contar com seu artilheiro, o argentino Vegetti, que enfrenta problemas musculares por desgaste físico. Já o lateral esquerdo Lucas Piton se recuperou de um pisão no pé e deve estar à disposição.

No Criciúma, Cláudio Tencati tem problemas no seu lado esquerdo com a suspensão de Marcelo Hermes pelo terceiro amarelo.

Ficha técnica

Criciúma-SC x Vasco-RJ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: Domingo, 18 de agosto de 2024
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Assistentes: Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo Fagundes, Ángel e Jonathan (Guilherme Silva); Newton e Meritão, Felipe Matheus e Matheuzinho; Allano e Bolasie
Técnico: Cláudio Tencati

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson, David e GB (Rayan)
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.