Dia de Vasco! Gigante enfrenta o CRB às 19h em São Januário pela Série B

O Vasco da Gama enfrenta o CRB nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.

Nenê em ação contra o CRB pela Série B 2022
Nenê em ação contra o CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama tem a chance de recuperar a vice-liderança da Série B nesta quinta-feira. O Cruzmaltino recebe o CRB pela 21ª rodada do torneio e pode ultrapassar o Grêmio na tabela de classificação. A partida será realizada em São Januário, a partir das 19 horas (de Brasília).

Derrotado pelo Vila Nova na última rodada, o Vasco perdeu a segunda posição para o Tricolor Gaúcho, que venceu a Ponte Preta. Entretanto, os gremistas tropeçaram na abertura desta rodada ao empatarem sem gols com a Chapecoense e abriram a possibilidade para o Cruzmaltino recuperar o posto.

Após três jogos sem vencer na competição, sendo duas derrotas e um empate, o técnico Maurício Souza foi demitido e o time terá Emílio Faro no comando nesta quinta-feira. O interino terá praticamente todo o elenco à disposição, com a volta do zagueiro e capitão Anderson Conceição, que cumpriu suspensão no jogo passado. As exceções são o lateral Riquelme, que passará por cirurgia e não tem data para retornar aos gramados, e Zé Gabriel, que levou o terceiro amarelo.

No CRB, o zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Guilherme Romão continuam fora da equipe com problemas musculares.

A equipe alagoana vem de nove jogos sem derrota. O último revés aconteceu na 13ª rodada, diante do líder Cruzeiro, em Belo Horizonte. De lá para cá, são quatro vitórias e cinco empates. No último sábado, jogando em Maceió, o CRB venceu o Novorizontino, por 2 a 1.

A boa fase do CRB é prenúncio de um jogo muito difícil para o Vasco, que só venceu uma partida nas últimas seis que disputou. Na terceira colocação com 35 pontos, o Cruzmaltino jogará pressionado também pela possibilidade de cair ainda mais na tabela. Isso porque o Bahia, quarto colocado com apenas um ponto a menos, só joga na sexta-feira, quando enfrentará o vice-lanterna Náutico, em Salvador.

O CRB, por sua vez, aparece em oitavo lugar na tabela, com 28 pontos e mira uma vaga no G4.

Ficha Técnica

Vasco X CRB

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2022, quinta-feira
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo.
Técnico: Emílio Faro (interino)

CRB: Diogo; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei, Yago e Longuine; Emerson Negueba, Gabriel Conceição e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:CRB
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bora lá Vascao vencer mais uma.

Comente

Veja também
Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.

Anderson Daronco
Definida a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Postura contra o Fortaleza foi necessária, mas expôs fracasso da SAF do Vasco

O Vasco da Gama jogou para segurar o empate com o Fortaleza, o que fez sentido, mas mostrou que gasto alto em reforços foi em vão.