Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Coritiba às 19h no Couto Pereira pelo Brasileiro

O Vasco da Gama visita o Coritiba nesta quinta-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Coritiba
Gabriel Pec durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Entretanto, não venceu desde então e acumula dois empates e uma derrota. Nesta quinta-feira, pela quinta rodada da competição, o Cruzmaltino visita o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, em busca dos três pontos para melhorar sua situação na tabela. A partida terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

A empolgação inicial da torcida vascaína não durou muito. Na segunda rodada, a equipe de Maurício Barbieri chegou perto de vencer o Palmeiras, atual campeão brasileiro, no Maracanã, mas cedeu o empate. Na sequência, veio a inesperada e decepcionante derrota para o Bahia, em São Januário. Finalmente, no último domingo, o time empatou com o Fluminense no clássico carioca da quarta rodada, mas a postura excessivamente defensiva gerou muitas críticas.

O Vasco, que caiu para a décima primeira posição na tabela, busca se reabilitar com uma vitória na capital paranaense. O Coxa, por sua vez, é o vice-lanterna com apenas um ponto, ou seja, um empate e três derrotas em quatro rodadas.

Além da má fase dos paranaenses, o Vasco confia no bom retrospecto no Couto Pereira. No histórico do confronto, existe equilíbrio quando o Coritiba é o mandante, com oito vitórias para cada lado em 25 ocasiões. Na última vez que o Vasco visitou o Coritiba, pela Série B em 2021, houve empate em 1 a 1.

O Coxa tem o ataque menos positivo do Brasileirão, com apenas dois gols em quatro jogos. Defensivamente, o clube também deixa a desejar e é o segundo time mais vazado, com dez gols sofridos.

A partida desta quinta será a primeira de uma sequência de três jogos no Paraná para o Coxa. No próximo domingo será o clássico contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e uma semana depois, o confronto diante do Atlético-MG, em casa.

“São duas semanas importantes que vamos passar em Curitiba. A torcida é um décimo segundo jogador. É difícil pedir calma e tranquilidade aos torcedores. Mas, agora, é o que precisamos. Se não manter a calma, vai todo mundo para o buraco,” afirmou o técnico Antônio Carlos Zago.

Ficha técnica

Coritiba x Vasco

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: Quinta-feira, 11 de maio de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Bruno Viana, Henrique e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes e Jamerson; Kaio César Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga
Técnico: Antônio Carlos Zago

Vasco: Léo Jardim, Puma, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos, Jair e Alex Teixeira; Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Time sem vergonha com jogadores medíocres tendo como treinador um estagiário. Onde é que esse tal de Figueiredo tem condições de jogar num time de primeira divisão.

  • Responder

    Vamos ver como o covarde vai jogar contra esse grande time da Premier legue

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.