Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Brusque às 19h em São Januário, pela Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Brusque nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, e buscará os 3 pontos para se manter no G4 da Série B.

Nenê comemorando gol contra o Brusque
Nenê comemorando gol contra o Brusque (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Única equipe invicta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa de vitórias para subir na tabela e entrar de vez na briga pelo título. Nesta quinta-feira, o time carioca tem mais uma oportunidade de somar três pontos ao receber o Brusque. A partida em São Januário, válida pela nona rodada da competição, está marcada para às 19 horas (de Brasília).

Apesar de não ter derrotas em oito partidas, o Vasco está a cinco pontos do líder Cruzeiro. Isso porque o Cruzmaltino soma apenas três vitórias, contra seis dos mineiros.

Mas, nesta quinta, a equipe de Zé Ricardo tem a chance de ganhar uma posição na tabela. Com 14 pontos, o Vasco é o quarto colocado, um ponto atrás do Sport, que tropeçou na abertura da rodada ao perder em casa para o CRB. Assim, uma vitória garantirá pelo menos o terceiro lugar ao final da rodada.

Como chegam os times

As novidades no Vasco para o confronto em casa serão os retornos de Yuri Lara e Nenê, que não enfrentaram o Guarani por suspensão. Por outro lado, o volante Juninho apresenta problema muscular na coxa esquerda e não estará à disposição.

O Brusque, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro animado após conquistar sua terceira vitória na competição. O resultado em casa contra o Tombense, além de marcar a estreia com pé direito do técnico Luan Carlos, fez a equipe catarinense deixar a zona do rebaixamento e terminar a rodada na oitava posição.

Ficha Técnica

Vasco x Brusque

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 26 de maio de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Zé Ricardo

Brusque: Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Jardel; Júnior Todinho, Alex Ruan e Alex Sandro
Técnico: Luan Carlos

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:BrusqueSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Hj, a torcida mais contagiante do Brasil assistirá mais 90mim de pura covardia. A Vasco sem pressionar a saída de bola, atacantes jogando dentro da própria área e o empate como o maior objetivo…

  • Responder

    ????
    Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data: Quinta-feira, 65 de maio de 2022
    Horário: 16h00 (Brasília
    ?????

    • Equivoco na data e horário. Obrigado pela observação, corrigido!

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.