Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Bahia às 18:30 na Arena Fonte Nova

O Vasco da Gama busca os três pontos na partida deste domingo, diante do Bahia, às 18h30min, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Gabriel Pec em jogo contra o Bahia
Gabriel Pec em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O fantasma do rebaixamento entra em campo neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. De um lado o Bahia, 16º colocado e primeira equipe fora do Z4, e do outro o Vasco, 18º. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 18h30 (de Brasília).

A dupla entra em campo na capital baiana para uma partida decisiva para ambos na luta contra o retorno à segunda divisão. O confronto terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

As duas equipes vêm de derrota fora de casa na última rodada. O Tricolor caiu diante do líder Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Cruzmaltino perdeu para o vice-líder Palmeiras, no Allianz Parque. Com campanhas parecidas na competição, Bahia e Vasco somam duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. No primeiro turno, em São Januário, os baianos levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

No confronto direto, o Bahia defende uma invencibilidade em casa de 11 anos contra o rival. A última vitória vascaína aconteceu em junho de 2012, em Pituaçu, pelo placar de 2 a 1. Desde então, foram sete jogos em Salvador, com cinco vitórias do Bahia e dois empates.

Além do retrospecto positivo contra o Vasco, o Bahia vem embalado por duas vitórias seguidas em casa, contra América-MG e Red Bull Bragantino. Mas para fazer a trinca diante de seus torcedores, o Tricolor tem um sério problema. O meia Cauly, principal destaque da equipe na competição, sofreu uma grave lesão no joelho e não estará em campo. Léo Cittadini ou Biel são os prováveis substitutos.

No Vasco, o técnico Ramón Díaz não contará com o volante Zé Gabriel, peça fundamental em seu esquema, suspenso pelo terceiro amarelo. Após cumprir suspensão diante do Verdão, o zagueiro Leo retorna à equipe. A novidade no Cruzmaltino pode ser a estreia do reforço francês Dimitri Payet.

Ficha técnica

Bahia x Vasco

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 3 de setembro de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini (Biel); Ademir, Vinicius Mingotti e Ratão
Técnico: Renato Paiva

Vasco: Léo Jardim, Robson, Medel, Leo e Lucas Piton; Jair (Barros), Paulinho e Praxedes; Serginho (Payet), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esse brasileiro 2023 estava programado para flamengo, Corinthians, fluminense.
    Porque, porque o bar no Brazil e manipulado como foi as eleições.
    Mas não esperavao que o Botafogo tivesse o crescimento que está tendo.
    O (var) na mão de brasileiros vira instrumento para roubalheira .

  • Responder

    Além de jogar contra o time adversário, o Vasco tem q jogar contra o árbitro de campo, contra os bandeirinhas, contra o VAR, contra a CBF, contra o STJD e contra boa parte da imprensa. Assim fica muito difícil.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o futebol baiano a vitória do Bahia.
    Resultado do jogo pouco importa, quero um clube mais humano, Democrático, simpático e defensor da igualdade, liberdade e fraternidade.
    Tenho orgulho de ter votado 02 vezes no ex-atacante limitado que jogou bola por dinheiro, mas administrou por Amor, com competência, transparência e credibilidade, enfim foi um Gestor Esportivo fantástico, competente e sorridente.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o futebol baiano a vitória do Bahia.
    Resultado do jogo pouco importa, quero um clube mais humano, Democrático, simpático e defensor da igualdade, liberdade e fraternidade.
    Tenho orgulho de ter votado 02 vezes no ex-atacante limitado que jogou bola por dinheiro, mas administrou por Amor, com competência, transparência e credibilidade, enfim foi um Gestor Esportivo fantástico, competente e sorridente.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é Eterna!!!!!

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.