Copa do Brasil - Oitavas de Final Morumbi
São Paulo 2
X
0 Vasco

Dia de Vasco! Gigante encara o São Paulo no Morumbi pelas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Léo Jabá se destacou contra o Guarani
Léo Jabá se destacou contra o Guarani (Foto: Alexandre Durão)

Tentando o bicampeonato da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. É o primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Para o referido duelo, o técnico Lisca, que comandará o Gigante da Colina pela segunda vez, deve mandar a campo o mesmo time que iniciou o jogo contra o Guarani, no último sábado (24), vencido pelo Cruzmaltino por 4×1.

Com isso, o meia MT, que vinha sendo titular mas não atuou na última partida por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve perder a vaga e começar o duelo no banco de reservas.

Vale ressaltar que o Vasco terá alguns desfalques. Enquanto os volantes Andrey e Michel ainda não estão disponíveis após terem se lesionado recentemente, o centroavante Daniel Amorim não pode atuar pelo Vasco na Copa do Brasil por já ter jogado no torneio pelo Tombense-MG.

Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil, isto é, o tento marcado fora de casa não tem mais peso no critério de desempate. O jogo de volta está marcado para quarta-feira da semana que vem (04), também às 21h30min, em São Januário.

Escalação

Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías Galarza, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques

O Vasco não poderá contar com: Michel e Riquelme, que estão entregues ao DM e Daniel Amorim, que já disputou a competição pelo Tombense-MG. O regulamento não permite que o jogador jogue a mesma edição por dois clubes Ricardo Graça e Lucão, na Seleção Olímpica, também são desfalques.

O São Paulo

Chegando de uma goleada de 5×1 sofrida para o Flamengo, Hernán Crespo deve mandar o São Paulo assim: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Welington, Gabriel Sara e Martín Benítez; Marquinhos e Rigoni.

Arbitragem

O comando da arbitragem no confronto será de Wilton Pereira Sampaio, contando com as assistências de Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, fazendo a bandeirinha, e Elmo Alves Resende Cunha no VAR. O quarteto é de Goiás.

Onde assistir

A partida será exibida na TV aberta e na fechada, pela Rede Globo, Premiere FC e SporTV. Na primeira, Gustavo Villani será o narrador, com comentários de Walter Casagrande e Grafite. Já na segunda e terceira opção, a narração será de Odinei Ribeiro, com Lédio Carmona e Ricardinho comentando cada lance.

Expectativas

Embora estejam em divisões diferentes, o Vasco na Série B e o São Paulo na Série A, a expectativa é de jogo equilibrado no Morumbi. Como é natural em primeiro jogo de mata-mata, deve ser muito estudado, sem arriscar muito, mas o Tricolor Paulista, por jogar em casa, deve tomar a iniciativa.

O perigo está no contra-ataque vascaína comandado por Lisca, que deu resultado contra o Guarani na estreia do técnico. Falando no Bugre, o Gigante chega muito motivado por a goleada por 4×1, o oposto do São Paulo, que foi goleado por 5×1 pelo Flamengo. A pressão aumenta pelo fato de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Vasco também não está na posição que a torcida gostaria na Série B, uma modesta sexta posição, mas releva-se por não ter interferência de Lisca na parte negativa, já que venceu o único jogo que comandou o time até aqui. Espera-se um Gigante cauteloso, mas atento para conseguir um bom resultado.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Veja mais notícias