Copa do Brasil - Oitavas de Final Morumbi
São Paulo 2
X
0 Vasco

Dia de Vasco! Gigante encara o São Paulo no Morumbi pelas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Léo Jabá se destacou contra o Guarani
Léo Jabá se destacou contra o Guarani (Foto: Alexandre Durão)

Tentando o bicampeonato da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. É o primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Para o referido duelo, o técnico Lisca, que comandará o Gigante da Colina pela segunda vez, deve mandar a campo o mesmo time que iniciou o jogo contra o Guarani, no último sábado (24), vencido pelo Cruzmaltino por 4×1.

Com isso, o meia MT, que vinha sendo titular mas não atuou na última partida por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve perder a vaga e começar o duelo no banco de reservas.

Vale ressaltar que o Vasco terá alguns desfalques. Enquanto os volantes Andrey e Michel ainda não estão disponíveis após terem se lesionado recentemente, o centroavante Daniel Amorim não pode atuar pelo Vasco na Copa do Brasil por já ter jogado no torneio pelo Tombense-MG.

Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil, isto é, o tento marcado fora de casa não tem mais peso no critério de desempate. O jogo de volta está marcado para quarta-feira da semana que vem (04), também às 21h30min, em São Januário.

Escalação

Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías Galarza, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques

O Vasco não poderá contar com: Michel e Riquelme, que estão entregues ao DM e Daniel Amorim, que já disputou a competição pelo Tombense-MG. O regulamento não permite que o jogador jogue a mesma edição por dois clubes Ricardo Graça e Lucão, na Seleção Olímpica, também são desfalques.

O São Paulo

Chegando de uma goleada de 5×1 sofrida para o Flamengo, Hernán Crespo deve mandar o São Paulo assim: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Welington, Gabriel Sara e Martín Benítez; Marquinhos e Rigoni.

Arbitragem

O comando da arbitragem no confronto será de Wilton Pereira Sampaio, contando com as assistências de Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, fazendo a bandeirinha, e Elmo Alves Resende Cunha no VAR. O quarteto é de Goiás.

Onde assistir

A partida será exibida na TV aberta e na fechada, pela Rede Globo, Premiere FC e SporTV. Na primeira, Gustavo Villani será o narrador, com comentários de Walter Casagrande e Grafite. Já na segunda e terceira opção, a narração será de Odinei Ribeiro, com Lédio Carmona e Ricardinho comentando cada lance.

Expectativas

Embora estejam em divisões diferentes, o Vasco na Série B e o São Paulo na Série A, a expectativa é de jogo equilibrado no Morumbi. Como é natural em primeiro jogo de mata-mata, deve ser muito estudado, sem arriscar muito, mas o Tricolor Paulista, por jogar em casa, deve tomar a iniciativa.

O perigo está no contra-ataque vascaína comandado por Lisca, que deu resultado contra o Guarani na estreia do técnico. Falando no Bugre, o Gigante chega muito motivado por a goleada por 4×1, o oposto do São Paulo, que foi goleado por 5×1 pelo Flamengo. A pressão aumenta pelo fato de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Vasco também não está na posição que a torcida gostaria na Série B, uma modesta sexta posição, mas releva-se por não ter interferência de Lisca na parte negativa, já que venceu o único jogo que comandou o time até aqui. Espera-se um Gigante cauteloso, mas atento para conseguir um bom resultado.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias