Dia de Vasco! Gigante encara o Operário no início do 2º turno da Série B

Operário e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado (21), às 19h30min, no Estádio Germano Krüger, no Paraná, pela 20ª rodada da Série B.

Vasco x Operário no 1º turno da Série B 2021
Vasco x Operário no 1º turno da Série B 2021 (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/ Brasileirão)

Possivelmente em meio à semana mais agitada do ano até o momento no Clube, o Vasco da Gama tenta retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (21), dia em que completa 123 anos de existência, contra o Operário-PR.

A partida, válida pela 20ª rodada da competição, acontece às 19h30min no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Para o referido duelo, o técnico Lisca deve promover ao menos duas mudanças em relação à derrota por 2×1 para o Londrina na quarta-feira (18).

Na defesa, após cumprir suspensão automática, o goleiro Vanderlei retoma a titularidade no lugar de Lucão, criticado após falhar no primeiro gol sofrido no último jogo. Paralelamente, no meio de campo, o volante Bruno Gomes deve ficar com a vaga de Juninho, que está suspenso. Além disso, o atacante Morato volta a ficar à disposição e, embora haja uma chance remota de iniciar a partida, deve mesmo começar no banco de reservas.

Escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Bruno Gomes, Sarrafiore e Marquinhos Gabriel (Morato); Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Leandro Castan (lesionado), Michel (recondicionamento), Juninho (suspenso pelo STJD), MT (afastado) e Daniel Amorim.

Os pendurados são: Bruno Gomes, Romulo, Juninho e Daniel Amorim.

O Operário-PR

O Operário-PR vem de empate contra o CRB pelo placar de 0x0, o técnico Matheus Costa deve mandar a campo a seguinte escalação: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano (Rodolfo Filemon); Leandro Vilela, Marcelo Santos, Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio e Djalma Silva.

Arbitragem

Braulio da Silva Machado apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes. O trio é de Santa Catarina. Luiz Alexandre Fernandes será o quarto árbitro, e o analista de campo será Ronaldo Parpinelli. Rodrigo Dalonso Ferreira estará no VAR.

Onde assistir

A partida entre Vasco da Gama e Operário-PR não terá transmissão da TV Aberta. Será transmitida no Premiere e Sportv com a narração de Jader Rocha, e comentários de Ledio Carmona.

Expectativas

Uma possível vitória contra o Operário trará não somente uma melhor pontuação na classificação da Série B e, consequente, proximidade do cruzmaltino ao G4, mas também um alívio para o atual momento do Clube, que é muito conturbado devido à execução de quase R$ 100 milhões em dívidas trabalhistas determinada pelo poder judiciário.

Por tudo isso, a partida é encarada quase que como uma decisão para as pretensões do Vasco na segunda divisão, de modo que, esperamos dos jogadores muita garra na luta pelos três pontos.

Mais sobre:Operário-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    A culpa das.derrotas.só te um culpado.e.a diretoria.que deu eces.jogadores medíocres. Nem.um.tecnico.consegui.levantar esse timeco.esa diretoria.só está. Causando desastre a instituição. Salgado pede demisão. Tu está. Vendo.que este time e muito ruim.chame o levem e entrega o cargo pra ele.nos torcedores.estamos com o levem.temos serteza.que ele vai contratar.jogadores que estão a altura do gigante.salgado.tu está fazendo tudo errado tua administração e péssima.o mínimo que tu pode fazer é pedir demisão. E entregar pra quem tem dinheiro em caixa. Pra investir em.bons atletas.para o bem do Vasco. Entrega o cargo.

    • O sr levem só tem papo tomara Deus que o salgado entregue.o cargo pro levem.queremos ver se ele vai levantar este time salgado faz um acordo com o.levem só pra ver se ele levanta.a instituição como ele vem dizendo.eu acho qui e só papó pra poder assumir a direção da instituição. Experimentação ver.se não der.em nada.tu pega o cargo de volta faz este tipo de acordo com ele.vê se ele aceita se não aceitar e porque ele só tem paparecido na lingua.

  • Responder

    Impressionante como o Vasco só contrata merda. Vanderlei e Fernando Miguel se equivalem, pegam as bolas difíceis e frangam as fáceis. Leo Matos desequilibrado e caceteiro vive de cartões amarelos. Ernando, Rômulo e Michel não merecem comentários são ex jogadores. Zeca finalmente está mostrando porque não ficou no Santos, Inter e Bahia. Sarrafiore emprestado pelo Inter que tem carência no meio campo, 2020 jogou emprestado ao Coritiba não fez nada e caiu com o time MORTINHO GABRIEL não serviu para um falido Cruzeiro, estava até sem clube, mas para o Vasco serve. Leo Jaba é esforçado mas um Gustavo Torres colombiano melhorado. Morato reserva do Bragantino serve para titular do Vasco? O time é dominado por qualquer time porque só joga com 1 no meio campo, Mortinho Gabriel se esconde e desaparece numa ponta só devolvendo bola, Andrey quando joga também vai para as laterais e larga o meio. Sarrafiore é um tremendo enganador. Para falar a verdade estou de saco cheio até com o Cano pelo seguinte motivo: há quase 2 anos venho ouvindo que ele não recebe bola na área para finalizar (unico lugar ondecsabe jogar), fora da área não rende nada. Se so sabe jogar bas area oara finalizar e este time.meciocres do zvasco nunca fara esta bola chegsr ba area, o melhor e que entre outro que pelo menos corra. Enfim, a verdade é que estamos mal de time e pior de diretoria e pelo que parece o final não será bom. Mas o Lisca podia nos poupar pelo menos não escalando mais Andrey, Rômulo, Michel, Mortinho Gabriel e Sarrafiore. Castan e Ricardo Graça também veem mal, mas com o que tem são melhores que Ernando e Miranda (este um zagueiro baixo, corcunda, sem velocidade).

  • Responder

    Tenho 76 anos e meu nome Ademir me foi dado em homenagem ao grande atacante do Vasco e seleção brasileira nos anos 50. Hoje não tenho nem como tentar fazer meu neto de 6 anos ser vascaíno. É muita humilhação. Time que perde em casa de Operário, Londrina e Avai é porque chegou no fundo do poço. Sempre tentando o mesmo time e esperando resultados diferentes, isto segundo Albert Einstein significa insanidade, é o que parece estar acontecendo com o Lisca. O plantel é medíocre mas insistir com Ernando, Rômulo, Michel (estes 2 jogam com o freio de mão puxado), Mortinho Gabriel, Sarrafiore, Morato, Castan e Ricardo Graça vem mal. MT passeia em campo. Se o Vascotem 60% de tempo de bola, 56% e trocando passes entre zagueiros, laterais e meio campo. O time não.jiga para a frente, só para trás e paraos lados.

  • Responder

    Sou vascaíno, tenho 76 anos. Lamento muito por isso tudo que o Vasco está passando. Só dissabores. Há anos um Clube que se apequena mais a cada ano. Vamos, por favor, parar com esse negócio de Gigante. Já era. 😢

  • Responder

    Esse fdp desse msluvo desse Lisca deve ter um caso com essa merda desse Romulo, só pode.
    E essa escalação de merda???

  • Responder

    Com esse time ja me considero mas um ano na segunda ,porque e muito fraco , ano quevem novamente na segunda e com velas na mão para o velório do clube que está no fim da sua vida, agora esses caras que fica ai secando os que estão no poder porque perdeu a eleições eles estão tanto tempo na vida do clube porque deixa a coisa ficar nesse ponto

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.