Campeonato Brasileiro - 5ª Rodada São Januário
Vasco 3
X
0 CRB

Dia de Vasco! Gigante encara o CRB visando sua 1ª vitória em São Januário na Série B

Vasco da Gama e CRB-AL se enfrentam às 16h30min deste sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Romulo durante jogo contra o Boavista
Romulo durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Visando sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e a primeira em São Januário na competição, o Vasco da Gama recebe o CRB, de Alagoas, neste sábado (19). A partida é válida pela 5ª rodada e acontece às 16h30min.

Para o referido confronto, o técnico Marcelo Cabo, pressionadíssimo no cargo, deve promover algumas mudanças no time titular.

Na defesa, enquanto os experientes Ernando e Leandro Castan formam novamente a dupla de zaga, o lateral-direito Léo Matos será poupado, fazendo com que Zeca, que é destro, mas atua preferencialmente pela esquerda, seja deslocado para seu lado de origem. Nesta função, então, entra o promissor Riquelme.

Paralelamente, a tendência é que a ”volância” seja formada por dois jogadores considerados camisas 5, Bruno Gomes e Romulo, deixando, assim, a equipe um pouco mais defensiva em comparação à utilização de Matías Galarza, Juninho ou até mesmo Andrey.

Já no setor ofensivo, há possibilidade do meia MT, que não joga desde março, ser escalado desde o início, fazendo companhia a Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Outro que deve aparecer por ali é o atacante Morato, que há dois jogos virou reserva. Eles entrariam nas vagas de Gabriel Pec e Léo Jabá, respectivamente.

Atualmente, o Vasco ocupa o 15º lugar na classificação, com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados.

Relacionados

  • Goleiros: Hedhe Halls e Lucão
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda
  • Volantes: Michel, Bruno Gomes e Andrey
  • Meias: Romulo, Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e MT
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato e Léo Jabá

Escalação do Vasco

O Gigante da Colina entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Romulo, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT, Germán Cano e Morato.

O CRB

Allan Aal, técnico da equipe deve fazer algumas mudanças, como Marthã na vaga de Claudinei, e com o ex-vascaíno Alexandre Melo substituindo o suspenso Guilherme Romão. A escalação é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro, Alisson Farias e Hyuri.

Além de Alexandre Melo, Diogo Silva e Jean Patrick são nossos velhos conhecidos. Gum e Frazan tiveram passagem pelo futebol carioca, defendendo o Fluminense. Trata-se de uma equipe experiente, que recentemente tirou o Palmeiras da Copa do Brasil.

Arbitragem

Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva, também do Tocantins. O carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus é o quarto árbitro.

Onde assistir

Sem TV aberta e fechada, Vasco x CRB será transmitido apenas por Pay-per-view, pelo Premiere FC, para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite e Sandro Meira Ricci.

Expectativas

Pressionado por ter iniciado muito mal a campanha na Série B, o Gigante da Colina está devendo uma atuação consistente. As vitórias obtidas na temporada não foram suficientes para dar segurança de que o time está sólido para os desafios vindouros.

Espera-se que as mudanças esboçadas por Marcelo Cabo possam surtir efeitos e retire a previsibilidade que tem sido vista nas últimas atuações. Além do esquema, há a expectativa de que os jogadores consigam pôr em prática as ideias e rendam mais individualmente.

Apesar do péssimo momento, acredita-se que o time tem potencial pra render mais e se estabilizar. Uma vitória contra a boa equipe alagoana pode melhorar também a confiança, o que interferirá no desempenho nas seguintes rodadas.

Por outro lado, uma derrota pode ocasionar a demissão de Marcelo Cabo, que apesar de ter o elenco contigo, além da diretoria, já sofre pressões para que seja demitido. Como seu trabalho depende de resultados, o risco de queda é real.

3 comentários
  • Antonio - 19 de junho de 2021

    Tinha q formar o meio com Juninho, galarza , sarrafiore e Bruno Gomes. A zaga ia ficar tanquila dia ganhar o meio.fora q ia ter poder de fogo ..
    No ataque cano e moratto

    Responder
    • Rodrigo Linhares - 19 de junho de 2021

      Boa escalação…

  • Markin - 19 de junho de 2021

    Com esses veteranos na zaga é que o sacode vai ser grande

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias