Dia de Vasco! Gigante encara o CRB visando sua 1ª vitória em São Januário na Série B

Vasco da Gama e CRB-AL se enfrentam às 16h30min deste sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Romulo durante jogo contra o Boavista
Romulo durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Visando sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e a primeira em São Januário na competição, o Vasco da Gama recebe o CRB, de Alagoas, neste sábado (19). A partida é válida pela 5ª rodada e acontece às 16h30min.

Para o referido confronto, o técnico Marcelo Cabo, pressionadíssimo no cargo, deve promover algumas mudanças no time titular.

Na defesa, enquanto os experientes Ernando e Leandro Castan formam novamente a dupla de zaga, o lateral-direito Léo Matos será poupado, fazendo com que Zeca, que é destro, mas atua preferencialmente pela esquerda, seja deslocado para seu lado de origem. Nesta função, então, entra o promissor Riquelme.

Paralelamente, a tendência é que a ”volância” seja formada por dois jogadores considerados camisas 5, Bruno Gomes e Romulo, deixando, assim, a equipe um pouco mais defensiva em comparação à utilização de Matías Galarza, Juninho ou até mesmo Andrey.

Já no setor ofensivo, há possibilidade do meia MT, que não joga desde março, ser escalado desde o início, fazendo companhia a Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Outro que deve aparecer por ali é o atacante Morato, que há dois jogos virou reserva. Eles entrariam nas vagas de Gabriel Pec e Léo Jabá, respectivamente.

Atualmente, o Vasco ocupa o 15º lugar na classificação, com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados.

Relacionados

  • Goleiros: Hedhe Halls e Lucão
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda
  • Volantes: Michel, Bruno Gomes e Andrey
  • Meias: Romulo, Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e MT
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato e Léo Jabá

Escalação do Vasco

O Gigante da Colina entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Romulo, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT, Germán Cano e Morato.

O CRB

Allan Aal, técnico da equipe deve fazer algumas mudanças, como Marthã na vaga de Claudinei, e com o ex-vascaíno Alexandre Melo substituindo o suspenso Guilherme Romão. A escalação é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro, Alisson Farias e Hyuri.

Além de Alexandre Melo, Diogo Silva e Jean Patrick são nossos velhos conhecidos. Gum e Frazan tiveram passagem pelo futebol carioca, defendendo o Fluminense. Trata-se de uma equipe experiente, que recentemente tirou o Palmeiras da Copa do Brasil.

Arbitragem

Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva, também do Tocantins. O carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus é o quarto árbitro.

Onde assistir

Sem TV aberta e fechada, Vasco x CRB será transmitido apenas por Pay-per-view, pelo Premiere FC, para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite e Sandro Meira Ricci.

Expectativas

Pressionado por ter iniciado muito mal a campanha na Série B, o Gigante da Colina está devendo uma atuação consistente. As vitórias obtidas na temporada não foram suficientes para dar segurança de que o time está sólido para os desafios vindouros.

Espera-se que as mudanças esboçadas por Marcelo Cabo possam surtir efeitos e retire a previsibilidade que tem sido vista nas últimas atuações. Além do esquema, há a expectativa de que os jogadores consigam pôr em prática as ideias e rendam mais individualmente.

Apesar do péssimo momento, acredita-se que o time tem potencial pra render mais e se estabilizar. Uma vitória contra a boa equipe alagoana pode melhorar também a confiança, o que interferirá no desempenho nas seguintes rodadas.

Por outro lado, uma derrota pode ocasionar a demissão de Marcelo Cabo, que apesar de ter o elenco contigo, além da diretoria, já sofre pressões para que seja demitido. Como seu trabalho depende de resultados, o risco de queda é real.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tinha q formar o meio com Juninho, galarza , sarrafiore e Bruno Gomes. A zaga ia ficar tanquila dia ganhar o meio.fora q ia ter poder de fogo ..
    No ataque cano e moratto

    • Boa escalação…

  • Responder

    Com esses veteranos na zaga é que o sacode vai ser grande

Comente

Veja também
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.