Dia de Vasco! Gigante encara o Coritiba pela 11ª rodada da Série B

Coritiba e Vasco da Gama se enfrentam nesta terça (13), às 21h30min, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 11ª rodada da Série B.

Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020
Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020

Tentando entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Coritiba nesta terça-feira (13), às 21h30min, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Para o referido duelo, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo basicamente a mesma equipe que venceu o Sampaio Corrêa na última sexta (09), em São Januário, apenas com o volante Romulo no lugar de Matías Galarza, deixando, assim, a equipe cruzmaltina um pouco mais defensiva, devido à diferença de características entre os jogadores.

Outro destaque importante é o retorno de Léo Jabá à lista de relacionados. O atacante não participou do último jogo por ter sido liberado pelo Gigante da Colina para acertar sua permanência em São Januário, uma vez que o PAOK, da Grécia, clube detentor dos seus direitos, havia manifestado o desejo de retorno do jogador, o que acabou não se concretizando.

Atualmente em 5º lugar na Série B, com 16 pontos, o Vasco pode chegar ao G4 em caso de triunfo e tropeço do próprio Sampaio Corrêa (3º colocado) ou do CRB (4º). Basta que ao menos que um deles não vença seus respectivos adversários (Vitória e Guarani).

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, MT, Romulo, Juninho e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, Arthur Sales e Léo Jabá.

Escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Lucão, Ricardo Graça, Morato, Michel, e Bruno Gomes são os desfalques da equipe cruzmaltina no Couto Pereira. Os pendurados com dois cartões amarelos são Léo Matos, MT, Daniel Amorim e Leandro Castan.

O Coritiba

O principal desfalque do Coxa para o jogo será o suspenso Waguininho. Gustavo Morínigo deve mandar a campo: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.

Arbitragem

O trio de arbitragem para o duelo é da Federação Goiana. André Luiz de Freitas Castro apita, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Assistente 2: Tiago Gomes da Silva. Cristian Eduardo Gorski da Luz é o quarto árbitro.

Onde assistir

Sem transmissão em TV aberta e fechada, Coritiba x Vasco poderá será visto pelo canal Premiere FC, para quem é assinante.

Expectativas

A maior expectativa dos vascaínos para o jogo de hoje é a vitória que pode confirmar a melhora do time nessa sequência de campeonato, e, quem sabe, uma combinação de resultados capaz de colocar o Gigante da Colina pela primeira vez no G4. Caso aconteça será a terceira consecutiva, sequência ainda não emplacada pelo time de Marcelo Cabo nesta Série B.

Mais sobre:CoritibaSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Time horrível e diretoria medíocre. Desisti do Vasco. Chega de humilhação. Só contrata jogadores velhos, com problemas físicos e rejeitados por outros clubes. Vanderlei 36 anos não vejo muita diferença do que vem pegando Fernando Miguel no Atlético-GO, e si da era reserva do Paulo Vitor no Grêmio. Leo Matos velho e butineiro só cartão amarelo e pouca bola. Ernando e Marquinhos Gabriel sem times interessados, livres, boa coisa não são. Zeca começou bem mas parece estar caindo, não deu certo no Santos, Inter e Bahia por problemas extra campo. Rômulo não serviu para Fla e nem Grêmio, enquanto Michel foi encostado pelo Grêmio onde nunca foi grande coisa. Estes 2 são velhos, pesados e moles andam em campo, já eram. Morato reserva e sem vez no Bragantino pouco acrescenta. Daniel Amorim.jogou em 30 clubes inclusive aqui no Tupi e nada acrescenta. Leo Jaba um.ilustre desconhecido e parado há 1 ano. Serrafioro disnsado pelo Inter que tem um pessimo meio campo e que nada fez no Coritiba quando emprestado. E ainda falam em Dedé parado há 1 ano e cheio de contusões, Guarin já velho e problemático pouco jogou no Vasco. Nada que preste e chegue para resolver. Uma mediocridade só.

  • Responder

    Gigante no nome e minúsculo no futebol apresentado.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.