Campeonato Brasileiro - 22ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
1 Brasil de Pelotas

Dia de Vasco! Gigante encara o Brasil de Pelotas visando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta sexta (03), às 19h, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Atualmente na 10ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o Vasco da Gama tenta, nesta sexta-feira (03), contra o Brasil de Pelotas, se reaproximar do G4 da competição. A partida, válida pela 22ª rodada, acontece às 19h, em São Januário.

Para o jogo, o técnico Lisca, apesar de contar com o retorno do volante Romulo e do atacante Morato, que cumpriram suspensão na vitória por 2×0 sobre a Ponte Preta no último domingo (29), deve manter a mesma equipe que iniciou o referido duelo, isto é, com Andrey e Caio Lopes como volantes titulares e Gabriel Pec formando trio de ataque com Léo Jabá e Germán Cano.

Paralelamente a Romulo e Morato, há possibilidade de retorno também de Bruno Gomes. O volante apresenta melhoras de uma dor no ombro que o impediu de atuar contra o time campineiro e, caso seja relacionado, começará a partida no banco de reservas.

Em contrapartida, o Gigante da Colina segue desfalcado do zagueiro Ernando e do volante Michel, lesionados, e do meia Sarrafiore, que está em fase final de recuperação da Covid-19 para ser reintegrado ao elenco.

Vale lembrar que, no primeiro turno, ainda sob o comando de Marcelo Cabo, o Vasco derrotou o Brasil de Pelotas por 2×1, com gols de Daniel Amorim e Morato. O confronto foi realizado em 12 de junho, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão e Vanderlei.
  • Laterais: Léo Matos, Zeca, Cayo Tenório e Riquelme.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Ulisses, Miranda e Lenadro Castan.
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Laranjeira e Matías Galarza.
  • Atacantes: Morato, Gabriel Pec, Germán Cano, Daniel Amorim, Léo Jabá, Figueiredo e João Pedro.

Escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Caio Lopes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são os lesionados Ernando, Michel, Bruno Gomes, e Sarrafiore, que cumpre o último dia de isolamento após contrair a Covid-19.

Pendurados: Bruno Gomes e Daniel Amorim.

O Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas vem de empate contra o Remo pelo placar de 1×1, o técnico Cléber Gaúcho deve mandar a campo a seguinte escalação: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e João Siqueira; Diego, Rômulo e Bruno Matias; Netto, Kevin e Erison.

Arbitragem

Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O trio é do estado de Tocantins. Alex Gomes Stefano será o quarto árbitro. Gilberto Rodrigues Castro Júnior estará no VAR.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV aberta. No Premiere a narração será de Jader Rocha, com comentários de Paulo Nunes e Paulo Vinicius Coelho.

Expectativas

Momentaneamente com 31 pontos, o Vasco está a quatro do G4, uma vez que o rival Botafogo, atual 4º colocado, tem 35. Sendo assim, vencer o Brasil de Pelotas, que é o vice-lanterna da Série B, atuando em São Januário é quase que obrigação para o Cruzmaltino.

Além disso, após mais uma semana com dias livres para o técnico Lisca conhecer melhor a equipe e implementar seu estilo de jogo, a partida é mais uma oportunidade para o Vasco demonstrar entrosamento e evolução em sua atuação.

Leia mais sobreBrasil de Pelotas
2 comentários
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 3 de setembro de 2021

    Time lixo não ganha do lanterna, queria saber o que essa merda do Marquinhos Gabriel acrescenta pro time, a porra desse goleiro Wanderley ainda consegue ser pior que Lucão outro bosta. Não tem como jogar no Vasco hoje: Vanderley, Castan, Marquinhos Gabriel e Ernando

    Responder
  • Marden Góes - 3 de setembro de 2021

    GALERA VAMOS ESQUECER ESSE NEGÓCIO DE, VASCO QUER VENCER PENSANDO NO G 4, DIGO ISSO PORQUE SEMPRE QUE SAI NOTÍCIA DESSE TIPO, O TIME JOGA UMA MERDA, PERDE E VAI PARAR EM 10 LUGAR. A ORDEM É VENCER, TEMOS QUE VENCER OU VENCER SEMPRE, OUTRO RESULTADO É HORRÍVEL. SOMAR PONTOS É O NOSSO OBJETIVO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias