Dia de Vasco! Gigante encara o Avaí na Ressacada pela 23ª rodada da Série B

Avaí e Vasco da Gama se enfrentam nesta segunda (06), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Avaí pela 4ª rodada da Série B 2021
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Avaí pela 4ª rodada da Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sem tempo para remoer a péssima arbitragem no empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas na última sexta-feira (03), o Vasco da Gama volta a campo nesta segunda (06) diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida acontece às 20h e é válida pela 23ª rodada da Série B.

Para o duelo, o técnico Lisca tende a manter a base da equipe que iniciou o último jogo, mas podendo haver algumas mudanças, como a entrada do volante Romulo no lugar de Andrey ou Caio Lopes e do atacante Morato na vaga de Gabriel Pec.

Além disso, também há chance do centroavante Daniel Amorim, que entrou muito bem contra o time gaúcho, marcando um gol e tendo outro indevidamente anulado, ser alçado à titularidade, mas essa possibilidade, por ora, é mais remota.

Vale lembrar que, no primeiro turno, em partida válida pela 4ª rodada realizada no dia 04 de junho, o Gigante da Colina, à época ainda comandado por Marcelo Cabo, perdeu por 2×0 para a equipe catarinense em São Januário.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão e Vanderlei.
  • Laterais: Léo Matos, Zeca e Cayo Tenório.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Ulisses, Miranda e Lenadro Castan.
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo, Bruno Gomes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Laranjeira e Matías Galarza.
  • Atacantes: Morato, Gabriel Pec, Germán Cano, Daniel Amorim, Léo Jabá e Figueiredo.

Escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Romulo) e Marquinhos Gabriel; Morato (Gabriel Pec), Germán Cano e Léo Jabá.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Ernando, Michel, Sarrafiore, recuperando a forma física. Walber e Jhon Sanchéz, não estão regularizados.

Pendurados: Bruno Gomes e Daniel Amorim.

O Avaí

O Avaí vem de empate contra o Brusque pelo placar de 0x0, o técnico Claudinei Oliveira deve mandar a campo a seguinte escalação: Gledson; Edílson (Diego Renan), Alemão (Rafael Pereira), Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Vinícius Leite; Rômulo, Copete e Getúlio.

Arbitragem

Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia e Weber Felipe Silva. O trio é do Paraná. William Machado Steffen será o quarto árbitro, Fernando Lopes o analista de campo. Adriano Milczvski estará no VAR.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV aberta. Será transmitida no Premiere e Sportv com a narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Pedrinho e PC Vasconcellos.

Expectativas

Sem dúvidas, a principal expectativa tanto para o Vasco em si quanto para sua imensa torcida que há tempos não está feliz é tentar se reaproximar do G4. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa apenas o 9º lugar na classificação, com 32 pontos, estando a seis de distância do Goiás, clube que está em 4º.

Paralelamente, trata-se de mais uma oportunidade para o técnico Lisca tentar apresentar alguma evolução no desempenho da equipe, uma vez que, até o momento, em cerca de um mês e meio de trabalho, ainda não conseguiu.

Mais sobre:AvaíSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Peço a essa diretoria do Vasco, pelo amor de Deus, renunciem, deixem o Vasco, vocês são uma cambada de incompetentes, deixem assumir o verdadeiro presidente, eleito democraticamente, sem golpes sujos, viu Salgado, suma do Vasco, você e todos os seus sangue sugas, o que vocês estão fazendo com o Clube de Regatas Vasco da Gama e inconcebível, desapareçam seus filhos da puta, deixem o Vasco.

  • Responder

    Parabéns pela incompetência dos jogadores em especial Vanderlei, goleirinho fraco sem saída de bola e no 2° gol tava assustado com a bola..uma verdadeira vergonha..
    O restante.. jogadores de meio e armação e criatividade nada criam.e batem Record de tocar a bola de um lado pra outro sem avançar.. Vão cair pra série C. Com méritos de total incompetência..

  • Responder

    Elenco mais lixo que o Vasco já teve na história

  • Responder

    O problema do Vasco é falta de vergonha na cara dos jogadores . O TIME tava fazendo um ótimo jogo contra o Brasil , e num erro imbecil da defesa agente se complica num jogo que estávamos amassando o adversário. Jogador tem que estar concentrado e focado no jogo , erros como esse fazem o Vasco ser piada na série B .

  • Responder

    Quando vc põe na frente do clube interesses políticos, o time tende a cair de produção, isso é base de administração. Se os politiqueiros não se unirem em prol de um só objetivo, a casa vai cair.

  • Responder

    O Lisca não pode fazer milagres, quem pode é atual administração, jogar junto com a equipe,seja honrando em dia seus compromissos, assim como cobrando empenho , a não ser que os objetivos sejam outros,ou seja o puro interesse em vender os meninos da base e gerar receitas para dividir entre os integrantes da administração,e o Vasco segue ladeira abaixo para tristeza da sua gigante torcida

Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.