Campeonato Brasileiro - 23ª Rodada Ressacada
Avaí 3
X
1 Vasco

Dia de Vasco! Gigante encara o Avaí na Ressacada pela 23ª rodada da Série B

Avaí e Vasco da Gama se enfrentam nesta segunda (06), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Avaí pela 4ª rodada da Série B 2021
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Avaí pela 4ª rodada da Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sem tempo para remoer a péssima arbitragem no empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas na última sexta-feira (03), o Vasco da Gama volta a campo nesta segunda (06) diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida acontece às 20h e é válida pela 23ª rodada da Série B.

Para o duelo, o técnico Lisca tende a manter a base da equipe que iniciou o último jogo, mas podendo haver algumas mudanças, como a entrada do volante Romulo no lugar de Andrey ou Caio Lopes e do atacante Morato na vaga de Gabriel Pec.

Além disso, também há chance do centroavante Daniel Amorim, que entrou muito bem contra o time gaúcho, marcando um gol e tendo outro indevidamente anulado, ser alçado à titularidade, mas essa possibilidade, por ora, é mais remota.

Vale lembrar que, no primeiro turno, em partida válida pela 4ª rodada realizada no dia 04 de junho, o Gigante da Colina, à época ainda comandado por Marcelo Cabo, perdeu por 2×0 para a equipe catarinense em São Januário.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão e Vanderlei.
  • Laterais: Léo Matos, Zeca e Cayo Tenório.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Ulisses, Miranda e Lenadro Castan.
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo, Bruno Gomes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Laranjeira e Matías Galarza.
  • Atacantes: Morato, Gabriel Pec, Germán Cano, Daniel Amorim, Léo Jabá e Figueiredo.

Escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Romulo) e Marquinhos Gabriel; Morato (Gabriel Pec), Germán Cano e Léo Jabá.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Ernando, Michel, Sarrafiore, recuperando a forma física. Walber e Jhon Sanchéz, não estão regularizados.

Pendurados: Bruno Gomes e Daniel Amorim.

O Avaí

O Avaí vem de empate contra o Brusque pelo placar de 0x0, o técnico Claudinei Oliveira deve mandar a campo a seguinte escalação: Gledson; Edílson (Diego Renan), Alemão (Rafael Pereira), Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Vinícius Leite; Rômulo, Copete e Getúlio.

Arbitragem

Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia e Weber Felipe Silva. O trio é do Paraná. William Machado Steffen será o quarto árbitro, Fernando Lopes o analista de campo. Adriano Milczvski estará no VAR.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV aberta. Será transmitida no Premiere e Sportv com a narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Pedrinho e PC Vasconcellos.

Expectativas

Sem dúvidas, a principal expectativa tanto para o Vasco em si quanto para sua imensa torcida que há tempos não está feliz é tentar se reaproximar do G4. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa apenas o 9º lugar na classificação, com 32 pontos, estando a seis de distância do Goiás, clube que está em 4º.

Paralelamente, trata-se de mais uma oportunidade para o técnico Lisca tentar apresentar alguma evolução no desempenho da equipe, uma vez que, até o momento, em cerca de um mês e meio de trabalho, ainda não conseguiu.

Leia mais sobreAvaíSérie B
6 comentários
  • Carlos Alberto da Silva Costa - 6 de setembro de 2021

    Peço a essa diretoria do Vasco, pelo amor de Deus, renunciem, deixem o Vasco, vocês são uma cambada de incompetentes, deixem assumir o verdadeiro presidente, eleito democraticamente, sem golpes sujos, viu Salgado, suma do Vasco, você e todos os seus sangue sugas, o que vocês estão fazendo com o Clube de Regatas Vasco da Gama e inconcebível, desapareçam seus filhos da puta, deixem o Vasco.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 6 de setembro de 2021

    Parabéns pela incompetência dos jogadores em especial Vanderlei, goleirinho fraco sem saída de bola e no 2° gol tava assustado com a bola..uma verdadeira vergonha..
    O restante.. jogadores de meio e armação e criatividade nada criam.e batem Record de tocar a bola de um lado pra outro sem avançar.. Vão cair pra série C. Com méritos de total incompetência..

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 6 de setembro de 2021

    Elenco mais lixo que o Vasco já teve na história

    Responder
  • LIMA VASCO - 6 de setembro de 2021

    O problema do Vasco é falta de vergonha na cara dos jogadores . O TIME tava fazendo um ótimo jogo contra o Brasil , e num erro imbecil da defesa agente se complica num jogo que estávamos amassando o adversário. Jogador tem que estar concentrado e focado no jogo , erros como esse fazem o Vasco ser piada na série B .

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 6 de setembro de 2021

    Quando vc põe na frente do clube interesses políticos, o time tende a cair de produção, isso é base de administração. Se os politiqueiros não se unirem em prol de um só objetivo, a casa vai cair.

    Responder
  • Tó Zé - 6 de setembro de 2021

    O Lisca não pode fazer milagres, quem pode é atual administração, jogar junto com a equipe,seja honrando em dia seus compromissos, assim como cobrando empenho , a não ser que os objetivos sejam outros,ou seja o puro interesse em vender os meninos da base e gerar receitas para dividir entre os integrantes da administração,e o Vasco segue ladeira abaixo para tristeza da sua gigante torcida

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias