As dez melhores atuações de Dedé

O zagueiro Dedé foi peça fundamental para a classificação vascaína para as semi finais da competição continental.

Na vitória desta quarta-feira, sobre o Universitario(PER), pela Copa Sul-Americana, o zagueiro Dedé completou 100 jogos com a camisa Cruz-Maltina. Para coroar a marca, uma atuação de gala. Dedicação, garra, assistência e gols. O camisa 26 foi peça fundamental para a classificação vascaína para as semi finais da competição continental.

Pela marca e pela atuação, o LANCENET! listou os dez jogos que marcam a passagem do Mito atuando em São Januário. Desde 2009 no clube, Dedé participou da conquista da Série B do Brasileirão, em 2010, e, nessa temporada, acabou com o tabu de 11 anos sem títulos nacionais com a conquista da Copa do Brasil. 

OS DEZ JOGOS MARCANTES DO MITO PELO VASCO:


09/11 – Vasco 5×2 Universitario (Copa Sul-Americana)

– Vitória heróica. O Vasco virou o jogo após estar perdendo por 2 a 1. Demonstrando toda a garra e dedicação dos atletas, Dedé jogou de zagueiro, lateral, ponta e atacante. Foram dois gols e uma assistência. O Vasco está nas semi finais.

08/06 – Coritiba 3×2 Vasco (Final da Copa do Brasil)

– Entra para a história do Vasco com o título inédito da Copa do Brasil, após 11 anos sem conquistar um título nacional. De quebra, garante uma vaga para a Copa Libertadores de 2012.

03/08 – Vasco 2×0 Santos (Campeonato Brasileiro)

– No duelo entre Dedé x Neymar, melhor para o vascaíno que, além de anular a Joia Santista, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o atual campeão da Libertadores.

31/07 – São Paulo 0x2 Vasco (Campeonato Brasileiro)

– A arrancada vascaína no Brasileirão contou com uma difícil vitória sobre o São Paulo, no Morumbi. O meia Lucas, revelação do Tricolor, não conseguiu passar pelo Mito da Colina.

13/04 – Náutico 0x3 Vasco (Copa do Brasil)

– Estádio dos Aflitos lotado. O Vasco começa a mostrar sua força na Copa do Brasil com uma vitória categórica sobre o Naútico. Dedé aproveita escanteio e abre o placar para o Cruz-Maltino.

09/07 – Vasco 2×0 Internacional (Campeonato Brasileiro)

– Com a volta de Juninho a Colina, as cobranças de falta viraram arma do Vasco para a sequência da temporada. No segundo gol da vitória sobre o Inter, Juninho cruza e a bola sobra para Dedé mandar para o fundo do gol.

01/05 – Vasco 0(1) x (3)0 Flamengo (Final da Taça Rio)

– O Vasco perdeu nos pênaltis, mas no confronto do Mito com Ronaldinho Gaúcho, melhor para o vascaíno, que levou a melhor diante do camisa 10 rubro-negro.

05/12/2010 – Vasco 2×0 Ceará (Campeonato Brasileiro 2010)

– Primeiro gol dele em jogos oficiais pelo Vasco, coroou a temporada que terminaria com o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

06/02/2011 – Vasco 3×0 Americano (Carioca)

– O jogo da virada. Primeira vitória do Vasco no ano teve a marca do zagueiro, que marcou um dos gols. Foi o segundo jogo sob comando do técnico Ricardo Gomes após empate com o Volta Redonda.

06/02/2011 – Vasco 3×0 Americano (Carioca)

– O jogo da virada. Primeira vitória do Vasco no ano teve a marca do zagueiro, que marcou um dos gols. Foi o segundo jogo sob comando do técnico Ricardo Gomes após empate com o Volta Redonda.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile