As dez melhores atuações de Dedé

O zagueiro Dedé foi peça fundamental para a classificação vascaína para as semi finais da competição continental.

Na vitória desta quarta-feira, sobre o Universitario(PER), pela Copa Sul-Americana, o zagueiro Dedé completou 100 jogos com a camisa Cruz-Maltina. Para coroar a marca, uma atuação de gala. Dedicação, garra, assistência e gols. O camisa 26 foi peça fundamental para a classificação vascaína para as semi finais da competição continental.

Pela marca e pela atuação, o LANCENET! listou os dez jogos que marcam a passagem do Mito atuando em São Januário. Desde 2009 no clube, Dedé participou da conquista da Série B do Brasileirão, em 2010, e, nessa temporada, acabou com o tabu de 11 anos sem títulos nacionais com a conquista da Copa do Brasil. 

OS DEZ JOGOS MARCANTES DO MITO PELO VASCO:


09/11 – Vasco 5×2 Universitario (Copa Sul-Americana)

– Vitória heróica. O Vasco virou o jogo após estar perdendo por 2 a 1. Demonstrando toda a garra e dedicação dos atletas, Dedé jogou de zagueiro, lateral, ponta e atacante. Foram dois gols e uma assistência. O Vasco está nas semi finais.

08/06 – Coritiba 3×2 Vasco (Final da Copa do Brasil)

– Entra para a história do Vasco com o título inédito da Copa do Brasil, após 11 anos sem conquistar um título nacional. De quebra, garante uma vaga para a Copa Libertadores de 2012.

03/08 – Vasco 2×0 Santos (Campeonato Brasileiro)

– No duelo entre Dedé x Neymar, melhor para o vascaíno que, além de anular a Joia Santista, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o atual campeão da Libertadores.

31/07 – São Paulo 0x2 Vasco (Campeonato Brasileiro)

– A arrancada vascaína no Brasileirão contou com uma difícil vitória sobre o São Paulo, no Morumbi. O meia Lucas, revelação do Tricolor, não conseguiu passar pelo Mito da Colina.

13/04 – Náutico 0x3 Vasco (Copa do Brasil)

– Estádio dos Aflitos lotado. O Vasco começa a mostrar sua força na Copa do Brasil com uma vitória categórica sobre o Naútico. Dedé aproveita escanteio e abre o placar para o Cruz-Maltino.

09/07 – Vasco 2×0 Internacional (Campeonato Brasileiro)

– Com a volta de Juninho a Colina, as cobranças de falta viraram arma do Vasco para a sequência da temporada. No segundo gol da vitória sobre o Inter, Juninho cruza e a bola sobra para Dedé mandar para o fundo do gol.

01/05 – Vasco 0(1) x (3)0 Flamengo (Final da Taça Rio)

– O Vasco perdeu nos pênaltis, mas no confronto do Mito com Ronaldinho Gaúcho, melhor para o vascaíno, que levou a melhor diante do camisa 10 rubro-negro.

05/12/2010 – Vasco 2×0 Ceará (Campeonato Brasileiro 2010)

– Primeiro gol dele em jogos oficiais pelo Vasco, coroou a temporada que terminaria com o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

06/02/2011 – Vasco 3×0 Americano (Carioca)

– O jogo da virada. Primeira vitória do Vasco no ano teve a marca do zagueiro, que marcou um dos gols. Foi o segundo jogo sob comando do técnico Ricardo Gomes após empate com o Volta Redonda.

06/02/2011 – Vasco 3×0 Americano (Carioca)

– O jogo da virada. Primeira vitória do Vasco no ano teve a marca do zagueiro, que marcou um dos gols. Foi o segundo jogo sob comando do técnico Ricardo Gomes após empate com o Volta Redonda.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.