Deyverson revela que se ofereceu para jogar no Vasco em 2015: ‘Não me queriam’
Folclórico atacante do futebol brasileiro, Deyverson já deu diversas entrevistas em que assumiu ser torcedor do Vasco da Gama.
Atualmente no Cuiabá, Deyverson nunca escondeu ter um carinho especial pelo Vasco. Torcedor do clube desde a infância, o atacante revelou que, inclusive, já tentou por conta própria uma vaga no Cruzmatino.
Nascido no Rio de Janeiro, Deyverson teve uma rápida passagem durante a infância por São Januário, mas nunca atuou profissionalmente pelo Vasco. O atacante foi revelado em 2011, pelo Grêmio Mangaratibense-RJ, mas no ano seguinte foi para a Europa, onde passou pelo time B do Benfica.
Em Portugal, o atacante teve como destino na sequência o Belenenses, também em Lisboa. Depois de uma temporada e meia no clube, Deyverson decidiu que o seu desejo era ir embora. E foi então que, em 2015, pediu para o seu empresário oferecê-lo ao Vasco.
O jogador revelou que, porém, à época o clube carioca não demonstrou interesse na sua contratação. Deyverson disse que, inclusive, “não o conheciam”.
“Muita gente não sabe disso. Eu estava no Beleneses e queria ir embora. Eu falei para ele (empresário) ‘vê aí, pelo amor de Deus, liga para o Vasco, vê se o Vasco quer que eu vá para lá. Liga para eles aí’. Os caras falaram que não me queriam”, começou por dizer, em entrevista à TNT Sports.
“É (e eu vascaíno). Não me queriam por ‘que não sabiam quem é esse jogador’, ‘que não estavam precisando’, isso e aquilo. O Vasco não quis, não (risos). Também não são obrigados, não têm a obrigação de querer. Ninguém sabia disso, não”, concluiu.
No mesmo ano, o Vasco, que havia acabado de retornar à elite do futebol brasileiro e conquistado o Campeonato Carioca, quebrando uma longa escrita, acabou novamente rebaixado à Série B ao final da temporada.
Em 2015, o principal reforço do Cruzmaltino naquela temporada foi o meia Nenê, que havia acabado de deixar o futebol europeu, onde atuou pelo West Ham.
Deyverson, por sua vez, acabou emprestado ao Colônia, e, em seguida, foi para a Espanha atuar por Levante e Deportivo Alavés. Em 2017, finalmente voltou ao Brasil, mas para jogar no Palmeiras, onde foi multicampeão e herói da conquista da CONMEBOL Libertadores em 2021, sobre o Flamengo.
E apesar da negativa do Vasco, o atacante não deixar de seguir demonstrando que possui uma relação especial com o clube. Na derrota por 1 a 0 para o Cruzmaltino, pelo Campeonato Brasileiro, deu entrevista no intervalo vestindo a camisa cruzmaltina por debaixo do colete do Cuiabá.
Próximos jogos do Vasco
- Cruzeiro (C) – 08/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (C) – 22/07, a definir – Brasileirão
Fonte: ESPN
Pois é , o jogador Deyverson sempre mostrou ser Vascaíno , goleador nato e por onde passou mostrou isto , ano passado em entrevista chegou a se oferecer para jogar no time da Colina , não quiseram mas foram buscar um que não faz gol ,mas custou uma baita nota a estes incompetentes que dirigem o clube , levaram um toco dos japoneses que antes haviam levado e precisavam passar o cavalinho de tróia pra frente e o Vasco era o otário da vez , Deyverson é feio e faz gol , ao passo que Pedro Raul é bonito e não precisa fazer .