Deve sair! Paulinho se envolve em polêmica no Bayer Leverkusen e aumenta desgaste

Site alemão viu provocação ao Bayer Leverkusen em post de Paulinho e meia-atacante respondeu dizendo que não joga por motivos políticos.

Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen
Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

O atacante Paulinho não tem tido dias fáceis na Alemanha após tentar forçar saída do Bayer Leverkusen, clube que tem contrato até junho de 2023. O atleta não tem sido escalado pelo técnico Gerardo Seoane. Até aqui, entrou em campo em apenas dois jogos dos oito disputados pelo time na temporada.

No último sábado, o jogador fez uma publicação no intervalo do último jogo do Leverkusen, contra o Hertha Berlim, que estava empatado. No vídeo publicado no Twitter, ex-Vasco aparece fazendo trabalhos físicos.

O jornal alemão “Bild” interpretou a postagem como uma provocação ao Leverkusen, já que ele não foi relacionado para a partida por opção do treinador. O periódico publicou uma nota dizendo que “Paulinho provoca fazendo musculação em pleno intervalo”. O brasileiro, então, respondeu afirmando que não joga por motivos políticos.

– Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Vou preparar e apoiar meus companheiros de equipe como sempre – disse o campeão olímpico.

Paulinho está desde 2018 no Bayer Leverkusen e tem contrato até 2023. O jogador, que não deseja seguir no clube, e deixou isso claro em entrevistas na última janela de transferências, poderá acertar com outro time sem custos a partir de janeiro.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O Campelo e o Carlos leite venderam o Paulinho por mixaria e pra um clube pequeno.
    se tivesse vendido pra um clube grande hoje o Paulinho tava convocado pra seleção Brasileira.

  • Responder

    Agora eu quero ver se vai vir pro Vasco,tem que ser igual ao Juninho pernambucano, não precisa ser por salário baixo mas por amor ao clube e a nossa torcida

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.