Deu Vasco! Gigante vence o Nova Iguaçu por 3 x 2 em São Januário

O Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu em São Januário pelo placar de 3x2, com gols marcados por Nenê (duas vezes), e Raniel.

Nenê e Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Nenê e Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Jogando em São Januário, o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2 pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram anotados duas vez por Nenê e pelo atacante Raniel. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança da competição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será diante do Madureira, no próximo domingo (06/02), às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão.

O jogo

A partida começou movimentada na Colina Histórica. O primeiro bom momento do Vasco na partida veios aos 4 minutos, Gabriel Pec fez fila pela esquerda, escapou de quatro marcadores e acabou sofrendo a falta na lateral do campo. Aos 11, Raniel recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação, arriscou a finalização cruzada e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 18 minutos, Gabriel Pec recebeu dentro da área, tentou limpar a marcação e a bola acabou tocando no braço do lateral-direito Léo, pênalti para o Gigante da Colina. Nenê foi para a cobrança e abriu o placar do jogo: VASCO 1 a o.

Aos 31, Weverton tabelou com Nenê pela direita e cruzou na medida para Raniel. O atacante vascaíno ganhou pelo alto da marcação e acabou mandando por cima de meta. No minuto seguinte, Raniel recebeu no centro do campo, percebeu o goleiro adiantado e arriscou a finalização de longa distância. Porém a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 35, Nenê recebeu na entrada da área e achou um belo passe para Raniel. O camisa 9 vascaíno limpou a marcação, arriscou a finalização e a bola acabou batendo em Gabriel Pec, que estava em posição irregular.

Aos 41, Nenê avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Bruno Nazário. O meia vascaíno ganhou da marcação e acabou cabeceando nas mãos do goleiro adversário. Aos 45, Raniel recebeu na entrada da área e abriu para Bruno Nazário. O camisa 7 bateu firme e o goleiro adversário jogou para escanteio. Na cobrança, Nenê mandou na direção do gol e quase anotou um gol olímpico.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 7 minutos, Ulisses avançou pelo meio, invadiu a área e levantou para Raniel. O camisa 9 ganhou da marcação e cabeceou firme para marcar seu terceiro gol pelo Cruzmaltino: VASCO 2 a 0. Aos 16, Matheus Barbosa lançou Nenê que invadiu a área, limpou o zagueiro e com muita categoria ampliou o placar: VASCO 3 a 0. Aos 19, Gabriel Pec recebeu um belíssimo lançamento, invadiu a área, arriscou o chute cruzado e acabou parando na boa defesa do goleiro.

Aos 24, Nenê recuperou a bola pela direita, cruzou na área e a defesa adversária afastou mal a bola. Getúlio pegou a sobra, arriscou a finalização e parou na boa defesa do goleiro. Aos 26, Bruno Nazário avançou pelo meio e acionou Juninho. O camisa 50 arriscou a finalização de fora da área e o goleiro Luís Henrique fez a defesa. Aos 37, após troca de passes do Nova Iguaçu, o atacante Samuel diminuiu o placar: 3 a 1.

Aos 41, o goleiro Thiago Rodrigues achou um lindo lançamento para Gabriel Pec, que invadiu a área e abriu para Matías Galarza. O camisa 19 foi empurrado pela marcação, conseguiu bater de primeira e acabou mandando pela linha de fundo. Aos 46, o atacante Samuel entrou por trás da defesa vascaína e diminuiu: 3 a 2.

Ficha Técnica

Vasco 3 X 2 Nova Iguaçu

Taça Guanabara – 3ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 02/02/2022

Horário: 21h35 (Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães

Cartões Amarelos: Matheus Barbosa e Juninho (Vasco) / Gilberto, Vinícius Matheus e André Santos (Nova Iguaçu)

Gols: Nenê 18’/1T; Raniel 7’/2T; Nenê 16’/2T; Samuel 37’/2T; Samuel 46’/2T

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Edimar, Ulisses, Anderson Conceição e Weverton; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Bruno Nazário (Jhon Sanchez) e Nenê (Isaque); Gabriel Pec e Raniel (Getúlio) – Técnico: Zé Ricardo

Nova Iguaçu: Luís Henrique, Léo, André Santos, Gilberto (Carlinhos) e Rafinha; Abuda (Dedé), Vinícius Matheus e Dieguinho (Vandinho); Andrey, Luã Lúcio (Rodrigo Andrade) e Samuel – Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti desabafa após derrota do Vasco para o Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Vegetti não escondeu sua insatisfação após o time tomar três gols na partida, assim como na anterior.

Público e renda de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Mais de 43 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco perde para o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Corinthians pelo placar de 3×1 neste sábado, pela segunda rodada do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.