Copa do Brasil - 2ª Fase
Almeidão
  • Tombense
  • 1
  • x
  • 2
  • Vasco

Deu Vascão! Gigante vence o Tombense-MG por 2 x 1 e avança na Copa do Brasil

O Vasco da Gama derrotou o Tombense nesta quarta (07), em Minas Gerais, e se classificou à 3ª fase da Copa do Brasil.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  7 de abril de 2021 às 23:42-  Atualizada em 8 de abril de 2021 às 02:16
Gabriel Pec marca contra o Tombense
Gabriel Pec marca contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Na noite desta quarta-feira (07), o Vasco da Gama venceu o Tombense por 2×1, em Tombos, interior de Minas Gerais, e avançou a 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Gabriel Pec e Andrey.

Agora, o Gigante da Colina aguarda seu adversário na próxima etapa da competição, que será definido por sorteio. A 3ª fase está prevista para acontecer em 02 e 09 de junho.

O jogo

A tônica da partida foi o Vasco conseguindo seus gols logo no início, um em cada tempo, e posteriormente tentando administrar o resultado.

O primeiro, aos 2 minutos, veio após bobeada da zaga do Tombense, que entregou a bola para Gabriel Pec invadir sozinho, pela direita, driblar o goleiro Felipe Garcia e apenas empurrar para o fundo das redes. Tombense 0 x 1 Vasco.

Com o resultado momentâneo, o Cruzmaltino, apesar de conseguir um toque de bola seguro inicialmente, relaxou e o Tombense começou a gostar do jogo, criando algumas chances de empatar, mas todas sem sucesso.

Já na segunda etapa, aos 3 minutos, Germán Cano foi derrubado na entrada da área de ataque cruzmaltina. A jogada, inclusive, foi pênalti, não marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Na cobrança da falta, Andrey acertou um lindo chute, no canto esquerdo de Felipe Garcia, sem chances de defesa. Tombense 0 x 2 Vasco.

Ainda mais seguro com o placar, o Vasco só esperou o tempo passar, mas, assim como no primeiro tempo, o Tombense conseguiu criar possibilidades ofensivas e acabou marcando aos 37 minutos, com Daniel Amorim, de cabeça, após ótimo cruzamento de João Paulo. Mesmo com a pressão nos minutos finais, o placar ficou nisso.

Agora, o Vasco retoma suas atenções ao Campeonato Carioca, pelo qual encara o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Tombense 1 x 2 Vasco – Copa do Brasil – 2ª Fase

Data: 07 de abril de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30min (de Brasília)

Estádio: Antônio Guimarães de Almeida – Almeidão (Tombos-MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Público e Renda: Portões fechados

Tombense: Felipe; David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Jhemerson (Marquinhos), Rodrigo (Rubens) e Paulinho Dias; Everton, Rodrigo Carioca (Caíque) e Daniel Amorim

Técnico: Bruno Pivetti

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Figueiredo) e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

Leia Mais Sobre