Copa do Brasil - 2ª Fase Almeidão
Tombense 1
X
2 Vasco

Deu Vascão! Gigante vence o Tombense-MG por 2 x 1 e avança na Copa do Brasil

O Vasco da Gama derrotou o Tombense nesta quarta (07), em Minas Gerais, e se classificou à 3ª fase da Copa do Brasil.

Gabriel Pec marca contra o Tombense
Gabriel Pec marca contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (07), o Vasco da Gama venceu o Tombense por 2×1, em Tombos, interior de Minas Gerais, e avançou a 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Gabriel Pec e Andrey.

Agora, o Gigante da Colina aguarda seu adversário na próxima etapa da competição, que será definido por sorteio. A 3ª fase está prevista para acontecer em 02 e 09 de junho.

O jogo

A tônica da partida foi o Vasco conseguindo seus gols logo no início, um em cada tempo, e posteriormente tentando administrar o resultado.

O primeiro, aos 2 minutos, veio após bobeada da zaga do Tombense, que entregou a bola para Gabriel Pec invadir sozinho, pela direita, driblar o goleiro Felipe Garcia e apenas empurrar para o fundo das redes. Tombense 0 x 1 Vasco.

Com o resultado momentâneo, o Cruzmaltino, apesar de conseguir um toque de bola seguro inicialmente, relaxou e o Tombense começou a gostar do jogo, criando algumas chances de empatar, mas todas sem sucesso.

Já na segunda etapa, aos 3 minutos, Germán Cano foi derrubado na entrada da área de ataque cruzmaltina. A jogada, inclusive, foi pênalti, não marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Na cobrança da falta, Andrey acertou um lindo chute, no canto esquerdo de Felipe Garcia, sem chances de defesa. Tombense 0 x 2 Vasco.

Ainda mais seguro com o placar, o Vasco só esperou o tempo passar, mas, assim como no primeiro tempo, o Tombense conseguiu criar possibilidades ofensivas e acabou marcando aos 37 minutos, com Daniel Amorim, de cabeça, após ótimo cruzamento de João Paulo. Mesmo com a pressão nos minutos finais, o placar ficou nisso.

Agora, o Vasco retoma suas atenções ao Campeonato Carioca, pelo qual encara o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Tombense 1 x 2 Vasco – Copa do Brasil – 2ª Fase

Data: 07 de abril de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30min (de Brasília)

Estádio: Antônio Guimarães de Almeida – Almeidão (Tombos-MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Público e Renda: Portões fechados

Tombense: Felipe; David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Jhemerson (Marquinhos), Rodrigo (Rubens) e Paulinho Dias; Everton, Rodrigo Carioca (Caíque) e Daniel Amorim

Técnico: Bruno Pivetti

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Figueiredo) e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

Leia mais sobreCopa do BrasilTombense
6 comentários
  • Manoel - 8 de abril de 2021

    Ilusão!
    O Vasco tem bons jogadores, porem
    um péssimo técnico = Marcelo Cabo.
    A continuar no Vasco, o destino mais certo e continuar na segundona, e brigar muito para não ir pra terceirona.
    O Vasco precisa urgentemente de um treinador de ponta. Vale o investimento. Vasco é Vasco!!!
    Fora MCabo já

    Responder
  • Manoel - 8 de abril de 2021

    Mais uma vez digo: Ilusão
    O Vasco tem bons jogadores, porem
    um péssimo técnico = Marcelo Cabo.
    A continuar no Vasco, o destino mais certo e continuar na segundona, e brigar muito para não ir pra terceirona.
    O Vasco precisa urgentemente de um treinador de ponta. Vale o investimento. Vasco é Vasco!!!
    Fora MCabo já

    Responder
  • Jair Diogo - 8 de abril de 2021

    Agora sim, o Vasco está recuperando a identidade, o primeiro gol retrata a mão do técnico no time , o elixir ministrado ao Andrey foi genial, ele está em franca recuperação, as contratações foram cirúrgicas, agora é a nossa vez de recuperar a confiança e o amor, vamos associar em massa pra ajudar a diretora.

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 8 de abril de 2021

    Venceu, mas de gigante eu não vi nada, o Tombense perdeu muitas oportunidades como o Vasco, teremos que melhorar para avançarmos.

    Responder
  • Tó Zé - 8 de abril de 2021

    Salgado aproveita a receita e paga o que tá devendo aos jogadores,com pagamento em dia eles ficam motivados em campo, é isso que a torcida quer, vitórias no campo e conquistas

    Responder
  • Vlademir+Aluísio+Costa - 8 de abril de 2021

    Vascão Vence mas não convence..
    Teve os dois gols porém deixou muito a desejar.
    Já começaram com vicio do Pinto e do Luxa, faz gol e recua.. meu Deus quanta incompetência, chamar o adversário pra cima é desastroso e incompetente..
    Faltou raça competência e sobrou covardia para os laterais e meio campistas partirem pra cima e não deixar que a zaga passassem sufoco..
    Vai demorar milênios pra termos de novo laterais como Felipe maestro e Fagner que seguravam a equipe no seu campo adversário..
    Abre o olho Cabo.. de retranqueiros e incompetentes o Vasco teve de sobra já.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias