Deu Vascão! Gigante bate o Vitória e se aproxima novamente do G4 da Série B
O Vasco da Gama venceu o Vitória da Bahia por 1x0, em partida marcada pelas fortes chuvas no Barradão, na noite deste sábado (07).
O Vasco da Gama venceu o Vitória da Bahia por 1×0, em partida marcada pelas fortes chuvas no Barradão, na noite deste sábado (07), válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Serie B.
O gol vascaíno foi marcado no primeiro tempo por Sarrafiore, meia escalado na vaga de Marquinhos Gabriel, e teve uma boa atuação, diga-se de passagem. Com a vitória, o Cruzmaltino subiu para a 7ª colocação na tabela, ficando a 2 pontos do G4, que conta com Náutico, Coritiba, Goiás e Avaí nas primeiras colocações.
Precisando vencer para não perder de vista a meta de voltar à elite, o técnico vascaíno Lisca mandou a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan, Miranda e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT); Léo Jabá, Morato e Cano (Cayo Tenório).
Pressionando e ocupando a parte de baixo da tabela, o Vitória, comandado por Ricardo Amadeu, jogou com: Lucas Arcanjo, Van, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno (Vico); Guilherme (Eron), Marcinho (David) e Samuel (Samuel Granada).
Primeiro tempo
A primeira etapa iniciou debaixo de muita chuva que caia no Barradão, o gramado estava em uma situação crítica, mas com poucas poças d’água. O Vasco da Gama começou bem nas jogadas ofensivas, mesmo sem ter como conduzir a bola de maneira eficaz. Aos 10 minutos, o Vitória conseguiu chegar com perigo, Castán errou e Guilherme Santos chutou para fora.
Aos 13 minutos veio a resposta do Vasco, em cobrança de escanteio do Zeca, Sarrafiore apareceu livre de marcação e cabeceou no cantinho, abrindo o placar para o Gigante da Colina. No minuto seguinte veio um lance polêmico, Wallace deu uma entrada dura no volante Juninho, que merecia um cartão vermelho, porém a Série B não tem VAR. Leandro Vuaden paralisou a partida após o gramado não ter mais condições de jogo.
Após quase uma hora de paralisação, a partida reiniciou sem chuvas, mas com algumas poças ainda. O Gigante da Colina voltou recuado, sofrendo com os ataques da equipe baiana. Em um bom contra-ataque, o Cruzmaltino ficou perto do segundo gol, porém a finalização de Léo Jabá foi travada pelo goleiro e na sobra Sarrafiore finalizou para fora.
No segundo tempo
Na segunda etapa, o Vasco voltou sem alterações e permaneceu recuado na partida. Precisando do resultado positivo, o Vitória tinha as melhores chances no jogo. Aos 17 minutos, Lisca fez duas alterações, saíram Juninho e Sarrafiore para as entradas de Andrey e MT.
As mudanças não surtiram o efeito esperado, o Cruzmaltino teve poucos avanços ofensivos, a chuva voltou a cair e o jogo ficou truncado, com muitas faltas de ambos os lados. Andrey teve algumas oportunidades na bola de fora da área, mas nenhuma em direção ao gol.
Em uma jogada faltosa, Cano recebeu amarelo, o atacante estava pendurado e desfalca o Vasco no próximo jogo. O treinador Lisca optou por fazer só mais uma alteração, já nos minutos finais, saiu Germán Cano para a entrada de Cayo Tenório. Nos acréscimos, o zagueiro Marcelo Alves tirou a bola com as mãos e recebeu o cartão vermelho.
Análise
O Vasco da Gama foi eficiente ao marcar o gol no início do jogo, o que facilitou administrar o placar na difícil partida no Barradão. Difícil, pois, as condições do gramado em função da chuva não permitiram nenhuma das equipes jogarem, e o riso de uma jogada acidental terminar em gol era alto.
Lisca acertou ao sacar Ernando e dar uma chance a Miranda, o garoto foi bem e demonstrou segurança, o que se aplica também a Sarrafiore, que substituindo Marquinhos Gabriel, não deixou a desejar, inclusive sendo incisivo na jogada em que marcou o único gol do jogo.
Como toda vitória traz confiança, essa vem com um gostinho a mais, por ser a primeira da série de triunfos que o treinador projeta para somar pontos contra adversário da parte de baixo da tabela. Agora, o foco é no Vila Nova, que não faz boa campanha, em jogo que pode dar até o G4 ao Gigante. Se o time se firmar, o pelotão da frente será uma questão de tempo, além de obrigação, é claro.
Melhores momentos
Veja os melhores momentos no vídeo publicado pelo GE, no Youtube.
Fotos
Ficha técnica
Vitória 0 x 1 Vasco
Local: Barradão
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi – RS e Jose Eduardo Calza – RS
Gols: 1º tempo – Sarrafiore para o Vasco (13 minutos).
Cartões amarelos: Wallace, Samuel Granada e Eron ; Juninho, Cano e Léo Matos
Cartões vermelhos: Marcelo Alves
Público: Jogo com os portões fechados
Vitória: Lucas Arcanjo, Van, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno (Vico); Guilherme (Eron), Marcinho (David) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Ricardo Amadeu.
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan, Miranda e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT); Léo Jabá, Morato e Cano (Cayo Tenório). Técnico: Lisca.
Próximo jogo
Agora, a equipe de São Januário se prepara para enfrentar o Vila Nova, terça-feira (10), às 21h30min, em São Januário. Os goianos perderam para o Sampaio Correa por 2×0 nesta rodada e estão na 14ª colocação, com 18 pontos.
Oh Lisca! Lisca! Tu é doido mesmo! Só pode!
Escalar Zeca, Castan, Léo Jabá, Morato, Rômulo, só pode estar doido mesmo.
Feliz dia dos Pais LISCA! Deus te abençoe sempre!
Pelo amor de Deus, Lisca, acaba com esta mania do time recuar após fazer um gol! Vamos jogar sempre pressionando o adversário, como foi no começo do jogo de hoje, quando massacramos o Vitória e marcamos o primeiro gol. Depois, foi um sofrimento!
O ERNANDO FORA DO TIME, é sensacional !!!!!
Uma grande partida do Miranda, Léo Mattos, Zeca, Rômulo, Juninho, Sarrafiori e German Cano.